É hora de orar contra o pânico, diz pastor Greg Laurie sobre o coronavírus

Precisamos transformar nosso pânico em oração. Neste momento, as fontes para as quais recorremos com frequência não podem fazer nada por nós, diz pastor sobre o coronavírus.

532

Se você tivesse me dito que os mercados estariam esgotados e que não poderíamos realizar cultos na igreja no domingo, eu pensaria que você era um alarmista. E se você tivesse acrescentado que seria melhor eu me “colocar em quarentena” porque eu sou um dos “vulneráveis” ao COVID-19 (tenho 67 anos) há três semanas, eu pensaria que você havia perdido a cabeça.

Bem, aconteceu. Que diferença alguns dias fazem.

O presidente declarou uma emergência nacional e os Estados Unidos estão em pânico absoluto.

Não sei ao certo por que tantas pessoas esvaziaram as prateleiras das lojas de papel higiênico. Tornou-se tão valioso que podemos começar a usá-lo como moeda!

“Quanto custa esse café? Dois quadrados de papel higiênico servem?”

Brincadeiras à parte, você pode ver o medo no rosto das pessoas. Eles estão alarmados e sentem que não têm controle, porque a verdade é que eles não têm.

Pessoal, este é um chamado do Deus Todo-Poderoso, se eu já vi um. Está na hora de orar.

Não quero dizer oração casual. Estou falando de uma oração fervorosa, do tipo tempestade de porta do céu, que chama a Deus em desespero e urgência.

Precisamos de Deus na América e no mundo hoje. Precisamos que ele erradique o que o presidente Trump chamou de “um inimigo invisível”.

Na Bíblia, a oração interrompeu tempestades, acalmou ondas, curou os doentes, ressuscitou os mortos e até parou o tempo. As escrituras nos lembram: “Com Deus, todas as coisas são possíveis” (Mt 19:26b).

Precisamos transformar nosso pânico em oração. Neste momento, as fontes para as quais recorremos com frequência não podem fazer nada por nós.

Hollywood não pode nos salvar. Não há filme ou ator de grande sucesso que nos tire disso.

A tecnologia também não pode nos salvar. Nossos smartphones e telas de computador apenas nos alimentam uma enxurrada de informações que aumentam nosso estresse e ansiedade.

Nossos legisladores em Washington não podem nos salvar dessa pandemia. Esperamos que eles trabalhem juntos e façam o que puderem, mas o resultado está fora de seu controle.

Mesmo o presidente dos Estados Unidos não pode nos salvar. Ele reuniu uma excelente força-tarefa para lidar com o coronavírus, mas eles não podem consertar isso para nós. Devemos, no entanto, levar a sério seus conselhos.

Por isso, o presidente sabiamente pediu um Dia Nacional de Oração.

Em sua proclamação, ele declarou:

“Como seu presidente, peço que ore pela saúde e bem-estar de seus colegas americanos e lembre-se de que nenhum problema é grande demais para Deus lidar. Todos devemos levar a sério as sagradas palavras encontradas em 1 Pedro 5: 7: ‘Lançando toda a sua atenção sobre ele, pois ele cuida de você.’ Vamos orar para que todos os afetados pelo vírus sintam a presença da proteção e do amor de nosso Senhor durante esse tempo. Com a ajuda de Deus, venceremos essa ameaça. “

Precisamos continuar orando, porque o pior deste vírus ainda pode estar chegando.

Mas lembre-se disso: Deus é maior que o coronavírus. Ele é maior do que qualquer problema que você possa estar enfrentando agora.

A Bíblia diz: “Você não tem, porque não pede” (Tiago 4: 2c). E o Senhor promete: “‘Clame a mim, e eu lhe responderei e mostrarei grandes e poderosas coisas que você não conhece'” (Jeremias 33: 3).

O Antigo Testamento nos conta a história de um homem chamado Jeosafá. Ele estava com um grande problema. Três exércitos marchavam em sua direção, empenhados em destruir o rei de Israel e seu povo. Isso aterrorizou Josafá e ele pediu a todos que jejuassem e orassem.

Ele orou: “Ó nosso Deus, você não vai detê-los? Nós somos impotentes contra esse poderoso exército que está prestes a nos atacar. Nós não sabemos o que fazer, mas estamos lhe procurando por ajuda” (2 Cr. 20:12, NLT).

E adivinhe o que aconteceu?

Deus respondeu suas orações, e seus inimigos se voltaram um contra o outro.

Há um elemento espiritual em todo problema. E é hora de orar.

Aqui está uma promessa de Deus: “Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”(2 Cr. 7:13 –14).

Deus diz que precisamos nos humilhar, orar, buscar Sua presença e dar as costas às nossas vidas perversas. Se fizermos isso, o Senhor promete ouvir nossas orações, perdoar nossos pecados e restaurar nossa terra à saúde.

Deus cumpre Suas promessas. Vamos continuar orando.

Deixe sua opinião