Disforia de Gênero e o Evangelho

482

Se você está interagindo com alguém que está sofrendo a angústia de não se sentir “em casa” com seu gênero biológico ou se você mesmo tem essa experiência, pode ser um momento muito confuso e assustador.

Um conhecido meu me avisou recentemente sobre suas lutas com o transgenerismo e as formas que Jesus encontrou e entregou a ele. Ele fez o grande serviço de registrar muitas de suas próprias lutas e lições em “Jesus and the Transgender“.

O blog não pretende ser um recurso de treinamento em larga escala, mas um incentivo genuíno de alguém que ama Jesus e aqueles que sofrem de disforia de gênero também. Inclui uma discussão franca, mas apropriada, do seu próprio passado, bem como das lutas contínuas que Jesus está ajudando-o a superar.

Você pode ler sobre a missão do blog, bem como as sábias limitações que o autor usa aqui. Eu recomendo o recurso para você. Nós, como igreja, precisamos aprender a amar e cuidar dos que atravessam essa luta. Precisamos nos tornar lugares onde a esperança e a cura possam acontecer no contexto das amizades do evangelho.

Abaixo está uma amostra de sua história.

“A grande mentira”

Uma das mentiras que eu tive que lidar foi: “Eu sou uma mulher presa no corpo de um homem.” Lutei com isso durante anos. Para alguns de vocês, a mentira pode ser: “Eu sou um homem preso no corpo de uma mulher”. Não tenho dúvidas de que algo poderia ter acontecido com você “in utero”, que predispõe você a acreditar nessa mentira, mas Jesus deve te mostrar isto.

Tais mentiras se lançam diante da verdade de Deus em Gênesis, capítulo 1: “Assim Deus criou o homem à sua própria imagem; na imagem de Deus Ele o criou; homem e mulher os criou ”. Cada pessoa neste mundo é criada por Deus como homem ou mulher. Seu gênero dado por Deus é a escolha sábia de Deus para você e para mim …

Demorei um bom tempo até poder começar a falar a verdade de Deus para mim sobre o meu gênero dado por Deus … Sua escolha para mim. Mas a Palavra de Deus é poderosa. “Porque a palavra de Deus é viva e poderosa, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

Eventualmente, eu poderia olhar no espelho e sorrir para a pessoa que vi. Eu poderia até agradecer a Deus pelo jeito que Ele me fez. Parei de fazer a pergunta: “Por que você me fez assim?” Um dos versículos que Deus usou foi no capítulo 29 de Isaías: Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.” Finalmente, eu poderia dizer: “Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.” – Isaías 64:8

Deixe sua opinião