Deus estaria com raiva de mim, quando duvido de minha fé?

627
billy graham

Pergunta: É ruim ter dúvidas de vez em quando? Na maioria das vezes, a minha fé é forte, mas às vezes acontece alguma coisa que me faz questionar minha fé, e então eu me pergunto se é realmente certo. Estaria Deus com raiva de mim por isso? – Sra. MR.

Resposta: Deus só se preocupa se você não tiver feito nada para resolver as suas preocupações e ainda mais se você permitir que suas dúvidas se tornem mais forte que a sua fé.

Em outras palavras, algumas pessoas (que tenho encontrado), desfrutam por ter duvidas, e as usam como uma desculpa para ficar longe de Deus. Em vez de procurar respostas para suas perguntas, elas gostam de exibir suas duvidas com os outros, e permitem que suas dúvidas comam a sua fé. No entanto, outros lidam com a dúvida buscando em Deus, uma oportunidade, para que lhes servi para crescer ainda mais forte sua fé.

Muitas vezes penso em Tomé que foi um dos discípulos mais próximos de Jesus. Depois que Jesus foi crucificado, a fé de Tomé estava quase destruída, e ele estava desesperado. Quando outros relataram que Jesus tinha ressuscitado dos mortos, Tomé recusou-se a acreditar (e como resultado, tornou-se conhecido como “Tomé o incrédulo”). Mas Tomé estava disposto que as suas duvidas fossem respondidas, e assim ele ficou com os outros discípulos, e esteve novamente quando Jesus apareceu. Suas duvidas fugiram, e ele imediatamente respondeu: “Meu Senhor, Deus meu”, (João 20:28).

Não deixe que as circunstancias e qualquer outra coisa vos encha de dúvidas. Em vez disso, leia a Bíblia “que é a Palavra de Deus”, tua companheira de todos os dias. Logo, você superará suas duvidas com a verdade da palavra de Deus. A Bíblia diz: “Toda a Palavra de Deus é pura: ele é um escudo para os que nele se refugiam” (Provérbios 30:5).

Por: Ev. Billy Graham

Portal Padom

Deixe sua opinião