Cristãos dizem ‘Deus está sempre conosco’, após igreja ser incendiada

252

Noticias gospel Apesar da perda de sua igreja e pela perseguição desenfreada de extremistas muçulmanos na comunidade local, uma igreja nas Filipinas continua a proclamar corajosamente o Evangelho.

De acordo com um relatório da Christian Aid Mission, um grupo de extremistas muçulmanos incendiaram uma igreja local em uma área r noticias-gospel-cristaos-igreja-queimadaemota de Mindanao, na véspera de Natal, desmoronando completamente a estrutura e destruindo os únicos cinco exemplares da Bíblia em uma linguagem tribal local.

A perda da igreja, que os membros da congregação tinham construído com as próprias mãos ao longo de um ano, foi um duro golpe para a comunidade cristã, o prédio da igreja também servia como a única escola na região.

Agora, todo o nosso trabalho duro, amor e sacrifício para construir o salão-igreja-escola está desaparecido e transformado em cinzas“, disse o líder do ministério, Efren Puzon. “Mas sabemos que o nosso trabalho de amor não é em vão Tudo é para o nosso próprio bem, e Deus está sempre no controle, Deus está conosco.”

O relatório observa que a igreja, que é pastoreada por um homem chamado Makisig que se converteu ao cristianismo há alguns anos atrás, está localizado em um ‘viveiro’ de rebeldes islâmicos e comunistas. Onde sofre diariamente represarias, como apedrejamentos. Os cristãos que vivem na região também são ridicularizados continuamente pela comunidade predominantemente muçulmana.

“Seus filhos também são perseguidos”, disse Puzon. “Outras crianças as provocam, dizendo que vão ser crucificadas como seu Issa [Jesus]. Algumas das crianças são vítimas de bullying na escola. Outras crianças lhes batem na cabeça para zombar. Suas mulheres também estão sendo vítimas de fofoca, com calúnias que elas dormiram comigo. Algumas mulheres que trabalham como lavadeira de roupas para outras famílias, agora estão proibidas de exercer sua profissão. “.

Crianças da região já tinham sido traumatizadas como testemunhas de distúrbios militantes islâmicos, acrescentou.

De acordo com a Voz dos Mártires, as Filipinas é país mais cristianizado da Ásia; no entanto, os cristãos que vivem em áreas com influência significativa de organizações muçulmanas e comunistas têm rotineiramente enfrentaram ameaças, rapto e morte.

O governo ainda tem que abordar adequadamente a necessidade de implementação de reforma agrária, para domesticar excessos militares, para limitar o poder da elite e para acabar com a separatista muçulmano e guerrilhas marxistas“, diz o relatório da VOM.

Apesar de tal perseguição e retrocessos, a Igreja continua a proclamar corajosamente o Evangelho, levando ao coração palavras de Jesus em Mateus 5: 11-12: ” Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”.

O irmão Makisig me disse por telefone que já passaram e sobreviveram à guerra e conflitos na região antes, quando eles não tinham Deus, quanto mais eles podem sobreviver agora, porque eles têm Deus“, disse Puzon . “Ele disse, ‘eu li a Bíblia que, se Jesus Cristo foi perseguido, nós, como servos não estamos acima de nosso Mestre;. Nós também seremos perseguidos

Makisig e sua igreja estão esperando para reconstruir o edifício da igreja, mas os recursos são escassos, como a área está esgotada de madeira e nipa frondes. Mesmo se tais materiais pudessem ser encontrados, no entanto, uma tal estrutura pode ser facilmente queimadas novamente.

Embora a área seja remota, a igreja está orando para reconstruir com paredes de concreto e um telhado de ferro galvanizado com o custo de 200.000 pesos (US $ 4.260), disse Puzon.

“Irmão Makisig disse que não há falta de trabalhadores, o único problema é o material“, disse Puzon. “Estamos orando para uma maior salão da igreja porque o irmão Makisig acredita que Deus vai multiplicar os membros da igreja. E a Deus seja a glória, o número dos que crêem em Cristo está crescendo, apesar de obstáculos e perseguições.”

Para saber mais sobre Christian Aid Mission e como você pode ajudar os missionários indígenas, como Puzon, clique aqui.

Portal Padom

Deixe sua opinião