DE QUE TAMANHO É DEUS ?

324

tamanhodedeusQuando você era bem pequeno, provávelmente alguém lhe perguntou: “De que tamanho é você?” E você levantou os braços sôbre a cabeça, e disse: “Sou grande assim!” Mais tarde, quando você era um pouquinho maior, provávelmente alguém lhe perguntou: “De que tamanho é Deus ?” Talvez você tenha aberto os braços ao máximo que lhe era possível, e tenha dito: “Dêste tamanho!”

Mas agora você é adulto. Se alguém lhe perguntasse qual é a sua altura, você provávelmente poderia dar-lhe a medida exata. Mas o que você responderia se alguém lhe perguntasse: “De que tamanho é Deus ?” Vamos pensar um pouquinho a respeito de Deus, e de como Êle é grande.

Deus é suficientemente grande para saber tudo a respeito de você. Já imaginou? Êle sabe onde voce mora, o seu nome, a côr dos seus cabelos e dos seus olhos, e as notas que você tirou na escola. ÊIe sabe tudo a seu respeito. Sabe até se você pensa nÊle ou não. Sabe se você crê no Seu Livro, a Bíblia. Conhece tôdas as atitudes de desobediência que você já tomou. Sabe quando você peca.

Deus é suficientemente grande para amá-lo. Ele o ama muito. Mesmo quando você não dá atenção a Ele. Ele o ama quando você desobedece. Quando você peca e não faz o que é justo. Ele o ama tanto, que deu Alguém muito especial para você. Ele deu o Seu único Filho, Jesus Cristo, para você. Jesus Cristo sofreu a punição pelos nossos pecados, quando morreu na cruz, para que nos possamos tornar membros da família de Deus. Jesus nunca havia pecado. Ele nunca fôra desobediente. Era a única pessoa que podia sofrer o castigo pelo nosso pecado. Deus é suficientemente grande para permitir que a morte de Jesus substitua a nossa punição. Você recorda a história da Sua morte ?. Ele foi pregado em uma cruz, e morreu ali. Foi colocado em um túmulo cavado na rocha. Porém, três dias depois, algo muito maravilhoso aconteceu. Jesus voltou à vida com um nôovo corpo que ninguém poderia ferir de novo. Jesus voltou ao Céu, para Deus, o Seu Pai amoroso, para nunca mais morrer.

Deus é suficientemente grande para perdoarnos quando lhe pedimos. Ele fêz a Sua parte quando Jesus, Seu Filho, sofreu o nosso castigo. Mas Deus disse que também há algo que precisamos fazer para nos tornarmos membros da Sua família. Precisamos reconhecer que pecamos, e sentir tristeza por nosso pecado. Precisamos crer que Jesus morreu pelos nossos pecados. Precisamos dizer a Deus, de todo coração, que queremos que Jesus nos salve de sermos castigados pelos nossos pecados. Precisamos pedir a Jesus que seja o nosso Salvador. Quando fizermos isto, Deus nos perdoará e tornar-nos-emos membros da Sua família. E sabe o que mais?

Deus é suficientemente grande para nos ajudar a crescer n‘Ele, depois que passamos a fazer parte da Sua família. Êle pode ajudar-nos a compreender o Seu Livro, a Bíblia. Pode responder-nos quando conversamos com Ele, na oração. Pode ajudar-nos a sermos fortes para Ele. E um dia, estaremos com Deus e com todos os que pertencem A Sua família.

Você sabe de que tamanho é Deus? Você sabe que Ele enviou Jesus para sofrer o seu castigo? Sabe que Ele pode perdoá-lo de todo pecado? Você pertence A família de Deus? Pode passar a pertencer agora mesmo. Diga a Jesus que você sabe que pecou. Agradeça-lhe por ter sofrido o castigo que voce merecia. Peça-lhe que seja o seu Salvador pessoal.

Tornar-se membro da família de Deus é a cousa mais importante que você pode fazer em tôda a sua vida, porque significa uma vida muito maravilhosa aqui na terra, e uma vida muito maravilhosa com Deus no Céu. O Evangelho de João, 3:16, fala-nos a respeito do grande amor de Deus por nós, e do que Ele fêz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nêle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Deus é muito grande e maravilhoso. Assegure-se de que você pertence a Êle, hoje mesmo.

Deixe sua opinião