Cultivação Divina

289

image

“Eu, o Senhor, a vigio e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela.” – Isaías 27: 3

Quando Deus fala por si mesmo, ao invés de utilizar o profeta, a mensagem tem uma importância singular para os cristãos. É Jeová mesmo quem vigia a sua própria vinha; Ele não a entrega aos cuidados de ninguém, mas torna-a seu interesse pessoal. Não estão bem cuidados aqueles que Deus mesmo vigia?
Temos de receber seu gracioso regar, não somente a cada dia e a cada hora, mas “a cada momento”. Como deveríamos crescer! Quão nova e frutífera cada planta deveria ser! Quão abundantes cachos a videira deveria produzir!
Entretanto, os perturbadores surgem, como as raposinhas e os javalis. Por isso, o Senhor mesmo é nosso Guardião, a toda hora, “de dia e de noite”. O que poderá causar-nos danos? Por que ficamos com medo? Ele cuida, rega e guarda; o que mais precisamos.
Três vezes neste versículo, o Senhor se refere às suas realizações. Que verdade, que poder, que amor, que imutabilidade encontramos nas realizações de nosso grande Deus! Que pode resistir à sua vontade? Se ele diz: “Eu farei”, que espaço há para duvidarmos? Contando com essas realizações de Deus, podemos enfrentar as hostes do pecado, da morte e do inferno. Ó Senhor, visto que Tu dissestes: “Eu cuidarei de ti”, eu respondo: “Eu Te louvarei!”
Que Deus continue nos abençoando.

por: Ariovaldo Leite Júnior

Salvos/Portal Padom

Deixe sua opinião