Cristianismo que não ofende, não é cristianismo! – alerta pastor evangélico

“Todo o propósito da mensagem cristã é confrontar o pecado do pecador para que você possa chamar o pecador ao arrependimento e perdão... o pecador não gosta disso", diz pastor John MacArthur afirmando que ele ofende as pessoas.

406

John MacArthur disse recentemente que, embora seus pontos de vista sobre assuntos como a homossexualidade sejam controversos, seu objetivo como pastor é “ofender a todos”, porque qualquer marca de cristianismo que seja “inofensiva” não é o cristianismo.

Durante uma entrevista, o autor e personalidade conservadora Ben Shapiro perguntou a MacArthur como ele aborda certas “Escrituras difíceis”, apontando em particular para passagens que abordam a homossexualidade.

MacArthur, que é líder da Grace Community Church de Sun Valley, Califórnia, e presidente do Seminário e Colégio de Mestrado, disse que embora não haja como evitar o fato de que a Bíblia identifica claramente a homossexualidade como pecado, é importante entender que “Não é algum tipo de pecado que conduz o desfile e é separado por anos-luz de todos os outros pecados.”

Esse é um pecado ao qual a humanidade é suscetível, e algumas pessoas têm desejos mais fortes em relação a esse pecado do que outras pessoas“, disse ele, explicando que a atração pelo mesmo sexo poderia se originar de várias questões.

Todo o propósito da mensagem cristã é confrontar o pecado do pecador para que você possa chamar o pecador ao arrependimento e perdão”, continuou ele. “O pecador não gosta disso.”

Reconhecendo que tal perspectiva é considerada ofensiva pelos padrões de hoje, o pastor afirmou que seu objetivo “é ofender a todos“.

Esse é o meu objetivo inicial: dizer que você está sem Deus no mundo, que há apenas um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que você está em pecado, que o pecado traz morte e castigo, mas a boa notícia é que Jesus Cristo é o Salvador que providenciou um caminho para você ser perdoado, comprando seus pecados com o Seu corpo na árvore ”.

Eu ofendo as pessoas o tempo todo porque isso é necessário”, acrescentou. “Se você tentar desenvolver um tipo de cristianismo inofensivo, isso não é cristianismo, não é o evangelho”.

MacArthur disse também que enquanto a Bíblia instrui os cristãos a falarem “o que edifica”, a Escritura também diz aos crentes que “discordem quando o governo está nos pedindo para fazer algo errado”.

Liberdade de expressão, para nós, é pregar a verdade de Cristo, mesmo quando a sociedade diz que é contra a lei”, disse ele. “Os cristãos sempre divergiram ao longo da história … e inevitavelmente, quando a perseguição da liberdade de expressão vem, sempre vem contra as pessoas que têm as verdades religiosas, porque é isso que ameaça à liberdade das pessoas para pecar. Então, nós sempre seremos os culpados.”

No ano passado, MacArthur foi criticado por defensores da comunidade LGBT depois de afirmar que “ninguém é gay” e se referiu à homossexualidade como um “pecado vicioso”.

As pessoas cometem adultério, cometem pecados de homossexualidade, mentem, roubam, enganam … Isso é como dizer: ‘Você sabe, eu continuo roubando bancos, mas eu sou um ladrão. Eu sou um ladrão de banco. O que eu vou fazer? Eu sou um ladrão de banco. ‘”

Ele acrescentou: “Isso não é uma desculpa para o que você faz. Existem certos tipos de impulsos que levam as pessoas nessa direção? Sim. Mas eu acho que um dos aspectos realmente mortais disso é deixar as pessoas se definirem como gays“.

MacArthur sustentou que as pessoas “não são mais gays do que um adúltero é programado para ser forçado por sua própria natureza a cometer adultério”.

“Esses são todos os pecados comportamentais que são condenados nas Escrituras”, disse ele. “Deus não transformou ninguém em tal forma que eles não sejam responsáveis por certos comportamentos.”

Durante sua entrevista com Shapiro, MacArthur explicou que, enquanto ele é chamado principalmente para pregar o Evangelho, ele não pode evitar “tudo político”, porque ele também é biblicamente obrigado a “elevar a justiça e a justiça no mundo”.

A sociedade hoje está “repleta” de questões morais, disse MacArthur, acrescentando: “Se você é alguém que tem autoridade moral, que seria a Palavra do Deus vivo, então sua responsabilidade em qualquer sociedade é garantir que os padrões morais de Deus sejam ouvidos.”

O pastor passou a abordar o papel do cristianismo no governo, explicando que nas últimas décadas, tornou-se “menos desafiador” escolher uma afiliação política.

“Alguém que defende o massacre de bebês, que é assassinato por qualquer definição bíblica, qualquer definição moral, que não seja um governante justo, não é um homem de misericórdia”, explicou ele.

“Eu não posso votar para isso. Eu não me importo com quem é o outro cara. Você está olhando, de certa forma, para o menor dos dois males.

MacArthur apontou que, ao se submeter à cirurgia, o conjunto de habilidades do cirurgião – não sua vida moral – é mais importante. Da mesma forma, a presidência não é um “trabalho moral”; em vez disso, você escolhe o “melhor que você tem”.

“Quem tem a capacidade de liderança? Quem pode mover as coisas na direção certa? E quem está mais próximo de um padrão moral bíblico, sem esperar que ele seja fiel a isso completamente?”

MacArthur continuou enfatizando que o presidente dos EUA, Donald Trump, não pode ser responsabilizado pelo colapso da família tradicional: “Ele não teve nada a ver com isso, mas é por isso que o tecido está se desfazendo”, disse ele.

Ele argumentou que existem três mecanismos que Deus implementou na sociedade para “governá-lo e constringi-lo”, sendo o primeiro a “consciência”.

“A consciência só funciona se você tem um sistema de crenças definido”, disse ele. “Você pode mexer com a consciência quando altera a crença; quando você interfere com a verdade ou quando elimina a verdade, a consciência se perde”.

Em segundo lugar, Deus projetou os pais para o benefício da sociedade: “A maneira de destruir esse mecanismo é rasgar a família, redefini-la, abusar dos homens – transformar os homens em algum tipo de piada, despojá-los de toda autoridade moral”.

Finalmente, o governo é uma instituição dada por Deus, desenvolvida para restringir o comportamento humano e “honrar o bem e punir o malfeitor”, e quando essas três coisas são destruídas, “você literalmente disseminou uma cultura”.

“Então você pega um cara e o coloca em um papel presidencial – você acha que ele vai restaurar a autoridade moral em uma cultura? Essa é uma tarefa impossível”, concluiu ele.

Deixe sua opinião