Cristãos recorrerem a oração para enfrentar a segunda onda do Covid-19 que está surgindo no país

Como casos de COVID-19 surgem em todo o país, os cristãos lideram a luta contra isso no reino da oração

460

A medida que os casos de COVID-19 estão aumentando em todo os Estados Unidos, muitos estados mais uma vez implementaram restrições às reuniões públicas. 

A doença está fazendo com que as pessoas de fé se apeguem a Deus durante a crise. O apóstolo Paulo encorajou os crentes do Novo Testamento a não ficarem ansiosos, mas a orar. E esta é uma maneira pela qual os cristãos têm travado uma luta contra o vírus.

Para outros, a batalha é pessoal. Tony Perkins, do Family Research Council, disse à CBN News que COVID atingiu sua família inteira no verão passado, e ele o contraiu em julho. 

“Minha filha é na verdade uma enfermeira do pronto-socorro que trabalhava com os – na época – pacientes com Coronavírus. Então, não temos certeza se talvez seja de onde veio ou por causa das viagens.”

Seus sintomas duraram cerca de duas semanas. Um teste recente mostrou que ele agora tem anticorpos COVID. 

“Na verdade, é uma parte da defesa disso para a sociedade em geral, à medida que as pessoas entendem isso, elas se tornam barreiras para a propagação”, disse ele.

Perkins compareceu à cerimônia de setembro no Jardim das Rosas da Casa Branca, anunciando a nomeação de Amy Coney Barrett para a Suprema Corte, que agora é rotulada como um evento “superdivulgador”. Ele estava a duas cadeiras do ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie, que, junto com o presidente, a primeira-dama e vários outros, contraiu o vírus. 

Também presente na reunião estava o pastor Greg Laurie do Harvest Christian Fellowship, que fez um apelo apaixonado em um vídeo que enviou ao CBN News. 

“Eu só queria que em um momento como este não politizássemos algo como este e mostrássemos compaixão às pessoas que estão lutando contra isso. É real”, disse Laurie.

Perkins e outros dizem que é hora de a Igreja partir para a ofensiva.

“Este é um momento em que precisamos estar liderando e, para ser franco, não acho que tenhamos feito um bom trabalho”, disse Perkins. “Novamente, eu entendo que isso é sério. Eu entendo que pessoas morreram por causa disso, mas pessoas morreram de outras coisas. Vivemos em um mundo perigoso. Não podemos nos esconder. Temos que manter o bom senso – tomando as precauções necessárias.”

Em um recente comício chamado “Domingo da Liberdade”, os líderes cristãos exortaram seus companheiros crentes a escolherem a fé ao invés do medo e a tomar uma posição e retomar a adoração pessoal – uma prática que coloca a segurança pública contra o direito da Primeira Emenda à adoração, que agora está sendo questionados nos tribunais.

Ainda assim, para os fiéis, a oração é uma arma indispensável na luta contra a COVID, que afetou também o pastor de San Antonio, John Hagee. Hagee não compareceu ao evento Rose Garden, mas esteve na Casa Branca no início de setembro.

“Como é uma realidade em nossas vidas, também temos a promessa de servir a um Deus que é um curador”, disse Matt Hagee, filho de John Hagee.

Oração: uma ferramenta eficaz que as pessoas de fé consideram a primeira linha de defesa.

Deixe sua opinião