Coronavírus é um pedido de arrependimento para todos nós, diz pastor John Piper

Pastor John Piper, Piper responde às reivindicações de grupo secular sobre seu livro, pecado e coronavírus, e diz que o que estamos passando é um pedido de arrependimento a toda humanidade.

202

O teólogo reformado popular John Piper esclareceu sua posição sobre se o coronavírus é o julgamento do pecado de Deus e o que a Bíblia diz depois que um grupo legal pediu que um capelão do Exército fosse punido por compartilhar o novo livro do ministro,  Coronavírus e Cristo .

Em uma entrevista de áudio de 17 minutos publicada on-line na segunda-feira, o fundador do DesiringGod.org e o chanceler do Bethlehem College & Seminary em Minneapolis, Minnesota, respondeu às reivindicações feitas pela Military Religious Freedom Foundation e seu fundador, Mikey Weinstein, em uma carta enviada ao secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, no mês passado. 

Weinstein afirmou que o novo livro de Piper “empurra a crença de que o coronavírus é o julgamento de Deus” e pode até ser um julgamento pela homossexualidade. 

O MRFF pediu que o coronel sênior Moon H. Kim, capelão de comando da guarnição do Exército dos EUA Garrison Humphreys na Coréia do Sul, fosse julgado por compartilhar uma cópia em PDF do novo livro de Piper com outros 35 capelães por e-mail. 

Na entrevista, Piper foi perguntado se ele achava justa as críticas de Weinstein e MRFF a seu novo livro. 

Bem, Tony, parte disso é. Eu acho que seria justo dizer que alguns dos meus pontos de vista sobre o que a Bíblia ensina, mesmo entendendo corretamente, o autor dessa carta odeia. Ele odeia o que penso – disse Piper. 

“’Eles são’ incendiários ‘,’ intolerantes ‘,’ vulgares ‘- não apenas porque ele entende mal, mas, em parte, porque ele entende, e é assim que ele pensa e sente sobre algo do que a Bíblia ensina. “

Piper continuou dizendo que Romanos 5:16 afirma que toda a morte é o resultado do julgamento de Deus sobre a raça humana, porque o pecado entrou no mundo. Piper observou ainda que Deus é “soberano sobre o coronavírus, e envia e termina quando quer.”

Piper acrescentou que “a relação homossexual é um pecado” e “que o coronavírus é um pedido de arrependimento para todos nós, para alinhar nossas vidas ao valor infinito de Jesus“.

Considero que todas essas visões são verdadeiras porque são o que a Bíblia ensina e, portanto, são muito valiosas para saber“, enfatizou Piper. “Então, acho que não é apenas que ele entenda errado, mas que ele acerta algumas coisas nessas citações e simplesmente não gosta delas”.

Piper disse que há três áreas em que Weinstein parece deturpar sua posição na carta a Esper ou em uma entrevista anterior ao The Christian Post.

Por exemplo, quando digo que ‘algumas pessoas serão infectadas com o coronavírus como um julgamento específico de Deus por causa de suas atitudes e ações pecaminosas’, ele assume que eu sei quem são essas pessoas ou pelo menos que tipo de pessoas elas são”, disse Piper.

Mas aqui está o que eu escrevo na página 72. … O coronavírus nunca é uma punição clara e simples a ninguém. O cristão mais amoroso e cheio de espírito, cujos pecados são perdoados por meio de Cristo, pode morrer de doença por coronavírus. Mas é apropriado que todos nós procuremos nosso próprio coração para discernir se nosso sofrimento é o julgamento de Deus sobre a maneira como vivemos. ”

Piper explicou que Deus “julga as pessoas com doença“.

Isso é muito claro a partir de 1 Coríntios 11:32, e até está falando sobre cristãos“, disse Piper. “Mas John Piper ou você ou qualquer outra pessoa não pode determinar de fora quem está experimentando o coronavírus como um julgamento em sentido punitivo, e quem está experimentando, digamos, como purificação ou quem está experimentando por outras razões que Deus possa ter”.

Piper disse que seu argumento é que Deus faz muitas coisas por muitas razões e as pessoas devem “fazer uma auto-avaliação sóbria para discernir” quais são os “propósitos de Deus em tudo o que acontece conosco”.

Piper também sublinhou que ele não está dizendo “todas as pessoas que praticam atos homossexuais e que recebem o coronavírus estão sendo punidas por Deus por esses atos”.

Em Romanos 1:27a Bíblia diz que viver em comportamento homossexual às vezes é punido por Deus com uma ‘devida penalidade’, que pode ser uma doença, mas nem sempre”, disse Piper. “E às vezes a doença não vem como punição, mas como um chamado de alerta misericordioso que resulta em arrependimento, reconciliação e esperança. Os caminhos de Deus são simplesmente mais complexos do que a carta reconhece. ”

Eu suspeito, Tony, que esse esclarecimento não chega nem perto de satisfazer o autor desta carta, pois ele considera irracional e vulgar sugerir que Deus controla essa doença e julga qualquer pessoa com ela”, acrescentou Piper. 

Weinstein disse ao CP que o MRFF e os 22 clientes cristãos que está representando no caso do capelão não entendem mal o livro de Piper. Weinstein dobrou seu desdém pelas visões cristãs de Piper. 

A desprezível afirmação de Piper de ‘mal-entendido’ é um insulto desprezível aos 22 capelães das forças armadas cristãs que vieram desesperadamente ao MRFF por ajuda em defesa dos direitos civis para envolver esse oficial militar superior“, acrescentou Weinstein em uma resposta por e-mail à CP. 

Quanto à ‘não gostar’ da declaração de Piper de que o coronavírus é o julgamento de Deus sobre os pecadores, e particularmente do ‘pecado’ da ‘relação homossexual’, [certo], certo, o MRFF não gosta disso! QUALQUER pensamento, compaixão e carinho ser humano ‘como’ tal flagrante e descarado preconceito, fanatismo e bullying!

Na entrevista, Piper também respondeu à alegação de Weinstein na carta de que não há “cuidado e conforto pastorais” nas crenças de Piper sobre o coronavírus. 

Minha resposta é senhor, não. Você está profundamente errado. Temos as melhores notícias do mundo para os momentos mais difíceis do mundo – os melhores cuidados, o melhor conforto ”, disse Piper. “O coração do cristianismo é que, através de Cristo, Deus resgata pecadores culpados. Somos eu, você e todos nós. Por meio de Cristo, Deus resgata os pecadores culpados de sua própria ira. ”

Piper então citou Romanos 5: 9: “Visto que agora somos justificados pelo sangue [de Cristo], muito mais seremos salvos por ele da ira de Deus”.

Foi para isso que Deus enviou Cristo: resgatar-nos de seu próprio castigo justo”, acrescentou Piper. 

Deixe sua opinião