Coronavírus, um chamado de despertar!

615
Coronavírus é tempo de despertamento espiritual
Coronavírus é tempo de despertamento espiritual

Nosso Salvador, ao narrar a parábola das Dez Virgens, estava nos instruindo e advertindo a fazer escolhas sábias na vida cotidiana, fazendo todo esforço para estarmos prontos, esperando e sendo sábios como uma noiva para seu noivo.

As cinco virgens loucas representam muitas pessoas que têm mente dobre, coração meio e despreparo para o nosso Salvador vindouro e Seu reino justo.

Até a chegada do Coronavírus, a maioria das pessoas estava muito ocupada, egoísta, agradável às pessoas e consumido pelas coisas deste mundo temporário. Yahshua (Jesus) nosso Noivo eterno fala das virgens tolas como adúlteras. Devemos obter a realidade escriturística e advertir: “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? – Tiago 4:4,5

 Embora elas (as cinco virgens tolas) confessassem amar o noivo, Yahshua (Jesus), Ele as vê como uma “adúltera” com muitos amores, em vez de ser o primeiro e principal foco de suas vidas. Para as virgens tolas Yahshua (Jesus) é um dos muitos amores competindo por seu coração, mente,

O Espírito Santo diz: “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” – 2 Coríntios 11:2,3

O apóstolo Paulo está alertando os crentes para que não sejam enganados e tentados por Satanás com os prazeres e riquezas temporárias deste mundo passageiro. Ele se entristeceu sabendo que muitos seriam desencaminhados e se esqueceriam de comprar o óleo do Espírito necessário a fim de estarem prontos para o Noivo e a tão esperada “ceia das bodas do Cordeiro” (Apocalipse 9: 6-9).

Na parábola, quando as virgens loucas acordaram e perceberam que o noivo havia chegado, era tarde demais para comprar o óleo do Espírito para encher suas vidas vazias, “mornas” e auto satisfatórias. Está escrito, “enquanto as [virgens loucas] iam fazer a compra [do azeite], o noivo veio, e as [virgens prudentes espiritualmente preparadas que] estavam prontas entraram com Ele para a festa de casamento; e a porta foi fechada. Mais tarde, as outras virgens [as tolas despreparadas] também vieram, dizendo: ‘Senhor, Senhor, abre-nos.’ Mas ele respondeu: ‘Em verdade te digo que não te conheço.’ Fica alerta, pois não sabes o dia nem a hora” (Mateus 25: 6-8,10-13).

Sejamos motivados e levemos a sério que nosso Salvador estava magnificando a realidade de que todas as dez virgens professavam conhecer e amar o noivo, mas apenas cinco eram sábias com ‘Esteja alerta, pois não sabe o dia nem a hora” (Mateus 25: 6-8,10-13). As outras cinco eram tolas e tinham apenas uma confissão de fé superficial; eles estavam distraídas e preocupados, faltando muito o óleo do Espírito Santo, e devido ao seu retrospecto, elas não estavam prontas para Seu retorno e perderam o casamento e o reino eterno.

Todas as dez virgens estavam esperando por seu noivo e Seu reino. Todas elas O confessaram com os lábios, basicamente dizendo: “Eu sou um crente, tenho fé, eu O amo, vou à igreja, estou salva e vou para o céu.” No entanto, nosso Deus e Salvador deixou claro que Ele olha para nossos corações e as palavras de nossa boca não têm sentido e são hipócritas se nossos corações não O amam de todo o coração. Ele proclamou poderosamente este mandamento fundamental e de vital importância; “Amarás a Iahweh (o Senhor) teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma, e com todas as tuas forças, e com toda a tua mente …” (Lucas 10:27). É por isso que Yahshua (Jesus) deixou claro, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. ‘Mas em vão me adoram …” (Mateus 15: 8-9).

O engano de que tudo o que temos que fazer é fazer uma confissão barata de nossa fé é uma das maiores mentiras de Satanás. Muitos aceitaram esta mensagem falsa do evangelho porque lhes dá licença para continuar a viver de acordo com um evangelho feito pelo homem, agradável às pessoas e barato, que condescende com a carne, ao invés do verdadeiro evangelho que clama pela negação e crucificação de nossa natureza carnal.

 Infelizmente, muitos crentes professos não entendem a verdade intransigente e a mensagem do evangelho puro conforme proclamada por meio das palavras de nosso Deus, Salvador e dos apóstolos. Jesus proclamou inflexível e frequentemente o custo de ser um verdadeiro seguidor no sagrado “caminho estreito” que conduz ao Seu reino. Nosso Salvador deixou bem claro dizendo: “Se alguém deseja vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 7:14, 16:24).

O apóstolo Paulo enfatiza isso dizendo: “o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gálatas 6:14). “Vós não sois vós mesmos, porque fostes comprados por bom preço, glorificai a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6:19). “Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que está nele, deve andar como ele andou. Não ame o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2: 6,15). “Ele mesmo levou os nossos pecados em Seu corpo na cruz, para que morrêssemos para o pecado e vivêssemos para a justiça” (1 Pedro 2:24).

A esta hora tardia, esta aterrorizante pandemia de Coronavírus é um clamor misericordioso para despertar e uma contagem regressiva até o fim dos tempos. É hora de muitos que professam amar nosso Deus e Salvador serem abalados e despertados a fim de se tornarem parte do remanescente das virgens sábias, consumidos como uma noiva para estarem prontos para a união eterna com seu noivo.

Está escrito que, “Nos últimos dias, tempos difíceis virão”, o Coronavírus está sendo usado como um poderoso aviso e disciplina para impedir que Seus filhos continuem em um “caminho largo” temerário que tem levado muitos de Seus filhos para longe de o justo “caminho estreito que conduz à vida eterna” (2 Timóteo 3: 1, Mateus 7:13). Durante este período de quarentena global, nosso Pai Celestial está nos dando mais tempo e misericórdia para reavaliar e priorizar nossas vidas a fim de obter, em espírito de oração, a sabedoria para encher-nos do óleo do Espírito.

As palavras do apóstolo Paulo nos encorajam, ele disse: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8:28). Está escrito: “… É tempo de começar o julgamento pela casa de Deus” (1 Pedro 4:17).

Jesus em misericórdia onipotente permite o julgamento para purificar Seu povo para se tornar a noiva virginal sagrada que Seu sangue sacrificial nos redimiu para ser (Malaquias 3: 2). O Coronavírus está destruindo muitos ídolos deste mundo que mantiveram Seu povo redimido preocupado e espiritualmente longe Dele. “Deus sabe quem são os Seus” e está chamando-os a se voltarem de todo o coração à “tristeza segundo Deus que conduz ao arrependimento” porque “a morte subiu pelas nossas janelas” (2Timóteo 2:19, 2 Coríntios 7:10, Jeremias 9:21) . O Espírito Santo está tentando nos ensinar, por meio dessas provações, que devemos “contar os nossos dias para ganhar um coração sábio”, para “remir o tempo, porque os dias são maus” (Salmo 90:12, Efésios 5:16)

Os tempos são desafiadores e se tornarão cada vez mais traiçoeiros à medida que avançamos em direção ao fim dos tempos. Os justos redimidos devem estar acumulando seus tesouros no céu com a fé salvadora que os compele a “endireitar-se e levantar a cabeça, porque sua redenção se aproxima” (Lucas 21:28).

Os sábios verão esta pandemia e a quarentena como uma oportunidade divinamente dada para “buscar nosso Salvador de todo o coração enquanto Ele ainda pode ser encontrado” e para construir um relacionamento íntimo, cheio de fé e de oração com seu Noivo vindouro (Isaías 55: 6). É por meio de provações e tribulações e do fogo das adversidades do refinador que o remanescente redimido é purificado e tornado imaculado como uma noiva adornada com retidão. O acúmulo de perseverança fiel é o óleo do Espírito que enche as lâmpadas de nossa vida; preparados e ansiosamente prontos enquanto esperamos pelo grito da meia-noite, ‘ Aqui está o noivo! Saia e encontre-o! ‘ (Mateus 25: 6).

por: itsmidnight
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião