Como perdoar o passado ‘lésbico’ de minha namorada? – pergunte ao pastor

1379

Pergunta – “Bom dia pastor, eu tenho muita dificuldade em aceitar o passado de minha namorada, a mais ou menos um ano atrás, antes de nos conhecermos ela teve uma relação com outra mulher, deram apenas beijos, porem eu não consigo aceitar isso, todo dia quando vou dormir penso no quanto isso é errado para mim e como eu gostaria de apagar isso da minha mente, ela se arrepende muito disso e pede perdão, porém não consigo a olhar da mesma forma depois que me contou isso.” – Adolfo

Pastor André Lepre responde:

Prezado Adolfo,

No meu entendimento uma das consequências geradas quando o homem pecou contra Deus no jardim do Éden é a capacidade do homem voltar seu olhar mais para os defeitos do que as qualidades do outro. Quando Adão e Eva comeram do fruto proibido, Adão ao ser questionado por Deus disse em uma forma atualizada: “Foi a mulher que tú me deste que me fez pecar (Gn. 3:12).” Às vezes justificamos a nossa incapacidade de perdoar em cima dos erros das pessoas. E justificamos os nossos erros em cima dos erros dos outros.

Não digo com isso que seja fácil para você, eu sei que não é, e nem te julgo por isso, mas precisamos desenvolver uma capacidade de ler uma determinada situação quando ela se apresenta, pois, uma decisão errada pode comprometer o nosso futuro. No seu caso faço as seguintes considerações:

O fato narrado por sua namorada ocorreu antes de vocês terem se conhecido, portanto não havia nenhuma relação de sentimento entre vocês quando o fato ocorreu. Dessa forma, não havia qualquer envolvimento emocional que pudesse te afetar diretamente, e neste caso a única pessoa envolvida no caso ela era mesma.

O que ela fez é errado? Sim, é! Mas quem não erra? Alguns mais outros menos, mas todos erramos, e todos precisamos do amor, da graça e da misericórdia de Deus.

No seu texto você diz: “ela se arrepende muito disso e pede perdão…”

Ela contou isso para você, e não para o seu vizinho. Se ela contou para você é sinal de que tem um sentimento por você que a faz ter confiança em ti, e vê em você alguém capaz de ajudá-la a superar esse erro do passado e tentar construir uma nova história de vida. Reconhecer um erro e pedir perdão pelo mesmo, é uma atitude de quem quer ter uma transformação de vida, quer mudar a direção e se ela quer ter essa transformação por que não ajudá-la?

Penso que se você gosta dela ou até mesmo a ama, será que este sentimento não é maior do que a sua visão do fato?

Será que erro dela no passado é mais forte que a sua capacidade de perdoar?

Será que você não está pensando primeiro em você? E ela, você já parou para pensar como ela pode sofrer por isso?

Adolfo, a decisão cabe a você, mas fica aqui a minha palavra dizendo que acredito que as pessoas podem mudar, que elas podem reconhecer os erros se arrependerem e voltarem ao caminho correto, que quando nos dispomos a ajudar o próximo Deus muda a história porque a Palavra de Deus diz que aquilo que for concordado na Terra será no Céu (Mt. 18:18-19). Se eu não acreditasse nisso eu não pregaria o Evangelho da salvação, e estaria jogando no lixo toda a obra do Senhor e tudo aquilo que Ele me ensinou e ensina todos os dias.

Jesus perdoou a todos que se arrependeram: Adúlteros, traidores, malfeitores, prostitutas etc.

A todos aqueles que se arrependeram o Senhor disse: “Dos seus pecados não me lembro mais (Is. 43:25 e Hb. 10:17)”.

Essas são palavras de um Deus que foi capaz de olhar para o próximo e não para si mesmo.

Será que não está na hora de você fazer o mesmo e ser feliz?

A resposta e a decisão é sua.

Deus te abençoe.

Nele, por Ele, para Ele.

Pr. Andre Lepre

Envie suas pergunta clicando aqui!

Deixe sua opinião