Como eu vivo a minha fé em uma cultura secular?

444

As crises do homem não são novas. Não há nada de “mais secular” sobre o mundo hoje do que nunca, em qualquer época ou sociedade. A hostilidade do mundo em direção a Deus não mudou desde os dias de Adão.Vivendo a sua fé em um mundo secular não dependem da aprovação ou desaprovação, a aceitação ou a perseguição, ou a saúde ou a doença do mundo. A questão em centros de jogo não da profundidade da depravação do mundo, mas a profundidade do seu desejo pessoal de Deus.
Daniel, juntamente com o anfitrião inteiro das Escrituras (cf. Hebreus 11, por exemplo) está para provar que é perfeitamente possível viver a sua fé em qualquer idade ou condição. Ninguém sofreu mais pressão para se conformar do que Daniel.
Aos 16 anos, que presenciou o abate cruel de sua família e da queima de sua aldeia. Ele foi levado para o exílio em terra estrangeira, completamente despido e forçado a servir os reis cruéis.
Eles exigiram que ele aprendesse suas maneiras, seu estudo das artes e realizar seus desejos. Eles ainda mudou seu nome para refletir os seus deuses. Em todas as maneiras possíveis, o mundo dominante tentou reclamar Daniel e falhou.
Por quê? Porque Daniel escolheu. Daniel optou por seu Deus, e ele escolheu obediência ao seu Deus, mesmo que isso significasse a morte (ver Daniel 6 e Rev. 00:11). Todo o segredo para viver sua fé em um mundo secular encontra-se em uma simples palavra de escolha eterna.

Davi escolheu (Ver Salmos. 27:4). Maria escolheu ( Lucas 10:38-42). Jesus escolheu ( Mateus 26:39). E assim será sempre para seus seguidores.

Olhe para os seguintes versos:

• João 15:18-21
• Deut. 30:15-20
• Josué. 24:14-15
• Mateus. 06:24
• Tiago 4:1-5

O que você pode concluir a partir destas passagens? Será que algum deles se aplica a você?
Se você está lutando para viver a sua fé em um mundo secular, isto pode significar que sua escolha não é clara. Todo o desempenho de sua escolha é de Deus, Ele assumiu a responsabilidade na pessoa de Jesus Cristo.
Assim, o problema não é força, mas resolve. Deus vai realizar a sua escolha para você, e vencer o mundo em você, se é isso que você realmente quer.

A pergunta é: O que você realmente quer?

JULIE R. WILSON é um professor de Bíblia e um escritor freelance e editor vivendo em Lubbock, Texas.

Tradução: Portal Padom

CharismaMag/ Portal Padom

Deixe sua opinião