Católicos se revoltam contra a novela Jesus da Record TV

Católicos discordam do enredo da novela Jesus da Record TV, principalmente com a personagem Maria que para eles nunca teve relação carnal com José.

3184
Para os católicos Maria nunca teve relações com José e que Jesus nunca teve irmãos

A poucos dias no ar, a nova novela bíblica da Record TV, Jesus, está causando polêmica no círculo religioso ligado à Igreja Católica.

O que tem deixado os católicos insatisfeitos com o enredo de Jesus, é a personagem interpretada por Juliana Xavier, Maria a mãe de Jesus.

A divergência diz respeito ao modo de vida seguido pela personagem após o nascimento de Jesus. É que a sinopse da novela da Record já deixa claro que Jesus terá outros irmãos. Ou seja, na emissora do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, Maria e José terão relações que resultaram em outros filhos além de Jesus.

Para os católicos Maria nunca teve relações com José e que Jesus nunca teve irmãos

Sua personagem é inspirada em trechos da Bíblia que citam os nomes dos irmãos de Jesus e até indicam que Maria não “conheceu” José até que teve Jesus.

O que tem causado a polêmica, é que os católicos foram ensinados pela igreja Católica, que palavra “irmãos” descrita na Bíblia tem como uma tradução para “primos”, ou seja, eles acreditam que Maria nunca teve relação sexual com seu marido José, caso tenha tido ela teria cometido pecado, e na crença romana ela permaneceu sem pecado até a morte.

Em artigo, a revista Superinteressante rebate essa visão romana, dizendo que “Os livros do Novo Testamento não são traduções. Eles foram escritos diretamente em grego, sem essa fase de tradução. No grego, ao contrário do aramaico, sempre existiu a palavra para se referir a ‘irmãos’. E é ela que aparece nesses textos, no lugar do termo ‘primos’. Estaria aí, segundo alguns pesquisadores, uma prova de que Maria teve outros filhos além de Jesus”, explicação essa rejeitada pelo catolicismo.

Outra crítica dos católicos é a personalidade feminista da personagem, que apareceu na novela como uma mulher forte e que não se deixa humilhar pelos homens. No entanto os trechos bíblicos não deixam claro a personalidade de Maria nesse sentido.

Bispo católico esbraveja contra novela Jesus dizendo que é o ‘Evangelho segundo Edir Macedo e seus espúrios interesses”

Na quarta-feira, 1, o conhecido bispo católico do Brasil, Dom Henrique Soares da Costa, criticou a RecordTV através de sua conta no Facebook, dizendo: “Perguntam-me pela novela da TV do Edir Macedo… Aquele Jesus é o Jesus da Universal, não é o Jesus das escrituras; é o evangelho segundo Edir Macedo e seus espúrios interesses. Quanto à Toda Santa Mãe de Deus, odiada pelos inimigos de Cristo e por Satanás, aquela maria da Record, não tem nada a ver com ela!”, disparou o religioso.

Ele deixou claro que um católico não deve assistir à novela ameaçando que ao assistir estaria cometendo pecado.

“Um católico que assiste àquilo peca gravemente, pois denigre o que é de Deus, o que é sagrado, é coisa fina! Você veria um filme que denigrisse sua mãe e mentisse sobre sua família? Fico impressionado com os ardis do Diabo: já usou as novelas para ensinar todo tipo de perversidade; agora, usa o nome santíssimo do Senhor e as coisas e pessoas a Ele relacionadas para destruir, mentir, enganar e desviar! Tudo sob a capa de santidade…”.

“Satanás é mesmo o mentiroso, o pai da mentira, o mestre do disfarce… Se mostrasse a cara claramente, correríamos dele… ‘Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário, o Diabo, vos rodeia como leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé’ (1Pd 5,8s)”, concluiu Costa.

O que você esta achando desta novela? Deixe abaixo a sua opinião!

Deixe sua opinião