Bruxaria, feitiçaria são demoníacos e os cristãos precisam estar preparados, alerta pastor africano

Pastor africano alerta os cristãos sobre os perigos da feitiçaria e bruxaria que são poderes reais e demoníacos.

451
Duas mulheres vestidas como bruxas tiram fotos em frente à fogueira durante a noite tradicional de San Juan (Saint John) em ... 24 de junho de 2015 21:45 EDT | REUTERS

Um pastor africano alertou que os poderes sombrios da bruxaria e dos demônios são de fato forças reais no mundo para as quais os cristãos precisam estar preparados.

Conrad Mbewe, escritor e pastor da Igreja Batista de Kabwata em Lusaka, Zâmbia, disse em um vídeo da The Gospel Coalition Africa na semana passada que um dos maiores desafios que os cristãos africanos têm está relacionado ao mundo espiritual.

Mbewe explicou que, em muitas aldeias, há uma mistura de tradições religiosas africanas e confusão sobre como falar sobre feiticeiros e feitiçaria.

Algumas das perguntas que as pessoas têm sobre feitiçaria, ele disse, incluem se os “poderes que estão na bruxaria são reais, ou apenas as imaginações que os seres humanos parecem ter?” E “É uma grande decepção como pessoas que estão jogando mágica ou truques?”

Sobre como os cristãos deveriam responder a esse mundo, Mbewe disse que os crentes devem ter em mente que “isso não é novidade”.

“Quando você passa pelo Antigo Testamento, você descobre que uma das áreas que Deus era muito inflexível com relação aos filhos de Israel era que eles não deviam se engajar em feitiçaria”, disse ele.

Na verdade, se alguém fosse genuinamente culpado disso, essa pessoa seria apedrejada até a morte. É assim que os escritos do Antigo Testamento se referem à feitiçaria.

O pastor salientou que no Novo Testamento, os crentes não são ameaçados de serem apedrejados até a morte, mas são exortados a serem libertos dos “atos de trevas, incluindo a bruxaria”.

Ele disse que um dos exemplos está em Atos 16, onde uma escrava que tinha um “espírito de adivinhação” e praticava a adivinhação foi repreendida por Paulo, que ordenou que o espírito das trevas saísse dela.

Mbewe disse que o que os cristãos podem aprender com essa passagem é: era um espírito e era um espírito maligno que finalmente tinha que ser expulso. , eles eram verdadeiros poderes extraordinários que essa mulher [tinha] é poder real, poder sombrio … mas poder real mesmo assim. ”

Ele alertou que os cristãos devem “não devem estar envolvidos com nada disso“, como tal poder é parte das “obras das trevas“.

Ele acrescentou que os crentes também precisam perceber que todos são filhos de Deus, e que Deus tem o supremo poder sobre os poderes das trevas.

Não precisamos ter medo deles. Absolutamente sem medo. Nós devemos saber que nosso Deus é absolutamente soberano”.

Finalmente, ele disse que os cristãos “devem compartilhar o Evangelho, a Boa Nova do Senhor Jesus Cristo, com indivíduos que ainda estão escravos da feitiçaria. Nós devemos dizer a eles: ‘há perdão e há libertação através do Senhor Jesus Cristo‘ ”.

Deixe sua opinião