Bispo diz que a devoção a Maria tem raízes bíblica

230

O Arcebispo José Maria Arancedo, da Santa Fé de la Vera Cruz, Argentina, disse que a devoção à Virgem Maria tem sólidas raízes bíblicas e eclesiásticas que culminam em um encontro com Cristo, relata Agência Católica de Notícias.

“A devoção à Virgem Maria tem sua fundamento mais sólido na Sagrada Escritura e na Tradição da Igreja“, disse ele.

“Não podemos falar dela separado do plano de Deus, e isso torna uma devoção profundamente bíblica. Ao mesmo tempo, a presença de Maria, com os apóstolos no nascimento da Igreja fez um único ponto de referência para o povo cristão”, acrescentou.

Em sua reflexão para a Solenidade da Assunção de Maria no dia 15 de agosto, o arcebispo Arancedo disse que esta devoção é também profundamente eclesial.

A certeza da sua maternidade divina – ela é a Mãe do Filho de Deus – foi à garantia para a definição da natureza divina de Jesus Cristo no Concílio de Éfeso.

“Ela não era a mãe de um homem, mas sim a Mãe de Deus. Portanto, a devoção à Virgem Maria é a expressão de uma espiritualidade madura bíblica e eclesial. Esta tem sido a tradição do povo cristão”, disse ele.

Arcebispo Arancedo disse que “o papel de Maria deve ser entendido dentro do plano de Deus, no qual tudo está orientado para Jesus Cristo… Pois no Evangelho ela dirige seus olhos para o seu Filho e diz: ‘Fazei o que Ele vos disser’”.

“Como a filha escolhida de Deus, ela nos ensina a nos relacionar com Ele, em um clima de confiança e de gratidão. Ela sabe que o amor pessoal de Deus para ela implica uma vocação, uma missão, e ela vive com a alegria e humildade a verdade”, continuou ele.

“Uma autêntica devoção a Maria deve levar-nos a imitar sua atitude de fé”, disse o arcebispo Arancedo, “a fim de ver-nos no plano de Deus e para encontrar um significado para as nossas vidas em Jesus Cristo. O encontro com Cristo é o ponto culminante de nossa devoção à Santíssima Virgem”.

Portal Padom

Traduzido e adaptado de christiantelegraph por Portal Padom

Deixe sua opinião