Billy Graham: Não, você não pode mudar a mente de Deus com mais oração

"não podemos mudar a mente de Deus sobre algo que Ele já respondeu", diz Billy Graham

844

O reverendo Billy Graham, que faleceu em uma manhã do dia 21 de fevereiro de 2018, mesmo debilidade, ainda fazia a Obra do Senhor, aconselhando pessoas atraves das redes sociais. Em certa ocasião Graham foi perguntado se:

“Deus se cansa quando oramos a Ele sobre a mesma coisa repetidas vezes?”

O evangelista amado Billy Graham respondeu dizendo:

Não, a Bíblia diz para persistir em oração e orar sobre tudo. Deus nem sempre responde da maneira que achamos que deveria, ou quando achamos que deveria. (Devemos ser gratos por isso – Ele sabe muito melhor do que nós, o que é melhor!). Mas a Bíblia nos diz para sempre continuarmos orando (1 Tessalonicenses 5:17). Jesus, de fato, contou uma parábola sobre uma viúva persistente que constantemente implorava a um juiz que agisse sobre o caso dela, o que ele acabou fazendo (Lucas 18: 1-8).

Uma das razões pelas quais Jesus contou essa parábola foi para nos encorajar a orar freqüentemente. Lembre-se de duas coisas. Primeiro, não podemos mudar a mente de Deus sobre algo que Ele já respondeu. Em outras palavras, Deus vai responder uma oração às vezes com um “não” em vez de um “sim”, e às vezes com um “espera”. Estamos dispostos a aceitar a vontade dele? Sempre ore de acordo com a vontade de Deus .

Segundo, há momentos em que nós mesmos devemos agir e orar. Muitas vezes, nos tornamos a resposta para nossas próprias orações. Jesus disse a Seus discípulos que lhe pedissem que enviassem obreiros ao seu campo de colheita, e no versículo seguinte descobrimos que os próprios discípulos foram ao campo para fazer a obra de Deus (Mt 9:38, 10: 1).

A oração é um dos privilégios do filho de Deus, tornada possível porque Jesus Cristo abriu o caminho para o nosso Pai. Deus nos ama e não quer que sejamos ansiosos a respeito de qualquer coisa, mas oramos fielmente a respeito de tudo com ações de graças (Filipenses 4: 6).

Deixe sua opinião