Billy Graham explica se Deus dá os ‘vislumbres do céu’ no momento da morte

Billy Graham disse que, às vezes, Deus dá às pessoas um vislumbre da glória do Céu para nos lembrar de que a eternidade é real e que Cristo está esperando para nos receber no nosso lar eterno.

1921

O evangelista Billy Graham disse que, às vezes, Deus dá às pessoas um vislumbre da glória do Céu para nos lembrar de que a eternidade é real e que Cristo está esperando para nos receber no nosso lar eterno.

O fundador de 99 anos da Associação Evangelística Billy Graham respondeu recentemente a uma pergunta que lhe foi enviada por um leitor: “Meu tio diz que minha tia teve um vislumbre do céu antes de morrer. Como ele sabe? Talvez ela estivesse tendo apenas uma alucinação. Admito que sou um pouco céptico, embora minha tia seja uma pessoa muito espiritual que lia a Bíblia todos os dias“, disse o leitor.

Graham disse que, embora seja incomum, Deus às vezes dá às pessoas um vislumbre do céu antes de morrerem. Ele usou o primeiro mártir cristão, Estevão, como exemplo.

“À medida que as pedras jogadas por seus inimigos caíram sobre ele, Estêvão …” olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus “(Atos 7:55)”, disse ele.

Por que isso acontece? Graham discordou daqueles que afirmam que tais visões são alucinações ou reações químicas no cérebro, dizendo: “Estou convencido de que é em vez disso um vislumbre de Deus na eternidade”.

“Através delas (visões), Deus está lembrando os que estão presentes – e nós também – que a eternidade é real, e Cristo está esperando para nos receber no Céu”, explicou. “Ele sozinho é a nossa esperança, porque por Sua morte na cruz Ele pagou o preço pelos nossos pecados, e por Sua ressurreição desde os mortos Ele conquistou a morte, o Inferno e Satanás”.

Ainda assim, é importante não ser enganado por histórias de visões ou “túneis de luz” ou outras experiências, advertiu o evangelista.

“Às vezes Satanás tenta imitar a obra de Deus, enganando as pessoas a pensar que não precisam comprometer suas vidas a Cristo para serem salvas”, disse ele. “Lembre-se: Satanás é um mentiroso e o pai da mentira” (João 8:44) “.

Deixe sua opinião