Billy Graham: Como posso conseguir que meu marido creia em Jesus?

745

O evangelista Billy Graham, 93 anos, apesar das circunstancias de enfermidades que tem enfrentado, continua respondendo intermináveis perguntas que chegam através do site de seu ministério ‘Billy Graham Evangelistic Association’.

Recentemente uma mulher identificada de Sra. KF, perguntou ao amado evangelista:

“Como posso conseguir que meu marido creia em Jesus? Ele é uma boa pessoa, e eu acho que ele acredita que isso é tudo que é preciso para chegar ao céu. Mas cada vez que eu tento dizer para ele se entregar a Jesus, acabamos discutindo.”

Graham, responde dizendo: Minha esposa, Ruth, gostava de citar um velho provérbio familiar, que havia ouvido uma vez: “Mais moscas são capturadas com mel do que com vinagre”, e acrescentava que, “mais pessoas são atraídas pelo amor de Jesus, do que pela discussão”.

Não me interprete mal, eu sou grato por sua preocupação, para a salvação eterna de seu marido. Mas só Deus pode abrir os olhos de seu coração e ajuda-lo a ver a sua necessidade de Jesus Cristo. É por isso que sua primeira responsabilidade é orar constantemente por seu marido, pedindo a Deus que toque o seu coração, através do Espírito Santo. Deus pode fazer o que não podemos fazer. Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:44).

Além disso, você deve pedir a Deus para ajudá-la a ser um testemunho de suas obras através de sua vida. Que diferença tem Jesus Cristo em seu modo de viver? O seu marido vê Cristo em você? É o fruto do Espírito evidente para ele? A Bíblia diz: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. “ (Gálatas 5:22-23).

Fazer essas coisas deve ser seu objetivo.

Muitas vezes, é difícil falar de nossa fé para aqueles que estão mais próximos de nós. Mas Deus ama seu marido, portanto confiamos que Ele vai responder suas orações em seu tempo.

Portal Padom

Deixe sua opinião