BBB do verdadeiro cristão

394

Quando Johannes Gutenberg estava no processo de invenção da prensa, nos idos de 1455, tentou manter segredo até que a mesma estivesse terminada. Os herdeiros de um dos investidores moveram um processo e acabaram descobrindo em que ele trabalhava. Sua prensa era uma maravilha tecnológica que tornaria possível a impressão de literatura em massa.

Uma vez terminada a prensa, o primeiro livro que Gutenberg imprimiu foi a Bíblia.

A Bíblia é um livro sobrenatural, é a revelação escrita de Deus. Ela foi inspirada e preservada por Deus e chegou até nós de um modo milagroso. Todo tipo de perseguição foi engendrada para pôr fim ao Livro, mas este continua a orientar pessoas a desenvolverem novos meios de divulgar sua notável mensagem de salvação para a humanidade.

Muitos julgam erradamente a Bíblia, pois a conhecem apenas superficialmente. Recusam-se a adentrar mais profundamente no conhecimento da Palavra de Deus através do estudo das Escrituras.

Quanto mais a Bíblia é cuidadosa e humildemente estudada, mais se saberá que o plano de Deus para a redenção do ser humano é perfeito. Mas isto depende de uma decisão pessoal, pois Deus jamais nos obrigará a fazê-lo. Temos de ter em mente o que precisamos saber e procurar isto pelo estudo cuidadoso da Bíblia e pela oração perseverante.

Quanto mais conhecermos a Palavra de Deus, mais ainda acreditaremos nela. Quanto mais acreditarmos, mais precisaremos obedecê-la. Quanto mais obedecermos, ainda mais saberemos sobre a vontade de Deus para nossas vidas.

A Bíblia é uma “bússola”, pois aponta um Norte às nossas vidas: aos desorientados, mostra o rumo certo; aos perdidos, aponta o caminho da salvação em Cristo.

A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida.
A Bíblia e muito mais do que um manual de doutrinas, como alguns assim pensam. Ela é a Palavra de Deus, que gera a vida, expulsa o mau, realiza mudanças, cura feridas, edifica o caráter, vence as tentações, limpa as mentes daquilo que é mau, e nos garante um futuro em Deus. JAMAIS subestime o valor Dela.

A Palavra de Deus é o alimento espiritual do qual se deve alimentar para estar fortalecido em Deus a cada dia.

Por mais Bíblias que possam existir no mundo, por mais pessoas que possam ter a Bíblia, muitos vivem numa espécie de “anorexia espiritual”, “morrendo de fome”

A Palavra de Deus nos orienta o cristão a ser sábios na escolha de nossas prioridades, que é a meditar e alimentar da palavra de Deus.
Mas muitos cristões têm deixado de ler a bíblia para verem Malhação, novelas e o programa da globo BBB (Big Brother Brasil), e com isso tem deixado o BBB do cristão que é a Bíblia, Bíblia, Bíblia.

Nos nossos dias, contudo, muitos programas se tornaram sujos. A televisão se tornou um instrumento que é freqüentemente abusado para incentivar o adultério, a fornicação, a bebedice, a violência, o ódio, e a cobiça. A atitude que o cristão deveria ter a respeito destes pecados é clara: “Não sejais participantes com eles.

Não é pra condenar a TV, nem pra condenar quem assiste TV, mas pra dar um toque, um conselho: que sua vida secular deve te edificar te acrescentar deve ser algo bom pra você, que te dê algo a mais na sua vida, e lembrar, também, que Deus e as coisas de Deus são as que mais te edificam!

Agora eu quero te perguntar: O quê, as novelas e este programa do BBB te ensinam de bom, de edificante, de importante pra sua vida?

E isso se aplica não só à TV, mas também aos livros, músicas, e toda a sua vida secular!

Devemos usar todo nosso ser e todo nosso tempo para amar a Deus, não metade, nem um quarto, mas todo ele.

Isso não descarta o entretenimento, mas devemos estar com Deus ainda nesse momento, e amá-lo acima de todas as coisas em todas as horas de seu dia.

Ou seja, não devemos trocar Deus pela TV, nem pelos livros que não nos edificam, nem são para a adoração de Deus. É até recomendado evitar ler esse tipo de livro, não porque seja algum mal concreto na maioria deles, mas sim porque ele tem o costume de ser em vão, desperdício de tempo.

É claro que talvez você não esteja trocando Deus pela TV ao assisti-la, mas muitas vezes, é melhor ler a Bíblia, estudá-la, que perder tempo passando os canais, a procura de algo que preencha seu tédio!

Então, vamos sair um pouco da TV, e ir ler a bíblia.

Romanegocios / Portal Padom

Deixe sua opinião