Autor de ‘A Cabana’ contesta a visão cristã de que aqueles que morrem sem Jesus não conseguem alcançar a salvação

William Paul Young, autor do best-seller A Cabana baseado na fé, mais tarde transformado em filme em 2017, abordou uma das principais controvérsias por trás de seu livro, ao contestar a visão cristã dominante de que aqueles que morrem sem conhecer Jesus Cristo não podem alcançar salvação.

729

William Paul Young, autor do best-seller A Cabana baseado na fé, mais tarde transformado em filme em 2017, abordou uma das principais controvérsias por trás de seu livro, ao contestar a visão cristã dominante de que aqueles que morrem sem conhecer Jesus Cristo não podem alcançar salvação.

Falando ao site da Eternity na Austrália, perguntaram ao autor o que acontece com uma pessoa que não conhece a Deus ou não retorna a Deus dentro do período de tempo de sua vida na Terra.

“Você está colocando um ‘não retorne [a Deus]’ como se a morte fosse o árbitro final”, disse Young.

“Romanos em si diz que a morte não pode separar você do amor de Deus [ver Romanos 8: 31-39, em particular]”, argumentou ele, insistindo que o versículo se aplica a todas as pessoas, incluindo aquelas que não aceitaram a Cristo. .

“E cada vez que o Novo Testamento fala sobre a questão do julgamento, ele fala sobre crise – a palavra grega para o julgamento –  é crise, você vai entrar em uma crise – e eu não acho que a história acabou.; Eu não acho que a morte é a nossa condenação “, continuou ele.

“Eu acho que Jesus é tanto a nossa salvação e juiz justo, mas que o julgamento é destinado ao nosso bem, não o nosso mal.”

Ele acrescentou que não acredita que as histórias das pessoas acabaram “só porque você morre”.

“Eu acho que existe um confronto relacional contínuo entre Aquele que te conhece melhor e te ama melhor. Potencialmente para sempre e, potencialmente, você poderia dizer ‘não’ para sempre. Como alguém poderia fazer isso eu não sei, mas definitivamente essa tensão nas Escrituras é certo, “ele posicionou.

A entrevista de Young foi focada em parte no drama documental  “The Heart of Man,” (O Coração do Homem), baseado em si mesmo e em outros que compartilhavam suas histórias pessoais da parábola do filho pródigo. O relato bíblico é sobre um filho rebelde retornando ao pai.

No filme, que está sendo lançado na Austrália este mês, ele fala sobre abuso sexual que sofreu no passado e admite casos em que abusou de outras pessoas.

Young disse à Eternity que ele quer que suas experiências sirvam como uma advertência contra o pecado sexual, que ele explicou ser uma escolha devastadora.

Voltando às controvérsias que ele atraiu com A Cabana, ele defendeu suas representações de Deus como uma fêmea, bem como um macho.

“Nunca foi destinado a definir Deus, ou Deus seria uma sarça ardente [Êxodo 3: 4] ou uma mãe que amamenta em Isaías [49: 5]. Não define Deus; é uma janela através da qual podemos apreender alguns elemento de Deus “, ele posicionou, observando que Deus é referenciado como tendo um” útero nos evangelhos de Lucas e João, capítulos 1 e 3.

A Cabana, tanto o filme quanto o livro, levou a elogios significativos, mas também a críticas dos círculos cristãos, não apenas pela representação de Deus e da mensagem universalista, mas também pelo manuseio de tópicos como perda, tristeza e questionamento de Deus.

“Em uma cena, ‘Deus’ foi perguntado sobre ‘essa coisa de ira’, – a ira de Deus, que é vista repetidamente nas Escrituras. Resposta? ‘O pecado é sua própria punição'”, destacou Jerry Newcombe, um autor e apresentadora / produtor do Ministérios D. James Kennedy, em um editorial do The Christian Post em março de 2017.

“Bem, o pecado é o seu próprio castigo, mas a Bíblia também deixa claro que Deus está zangado com o nosso pecado. Se você não acha que Deus odeia o pecado, olhe para Jesus na cruz. Isso é o que Deus pensa do nosso pecado” ele adicionou.

“O ponto principal do filme é lidar com a dor e a perda. Isso é nobre. Mas é precisamente aí que a cruz se encaixa. Na cruz, Jesus experimentou uma dor incrível. Ele foi para o inferno por nós. Quando realmente levamos nossa dor para o pé da cruz, então vem a verdadeira cura “.

No entanto lamentavelmente mais cristãos americanos estão abandonando o ensino bíblico tradicional e o que muitos consideram essencial para o cristianismo, incluindo a crença de que Jesus é o único caminho para a salvação.

  1. Lanier Burns, professor pesquisador de estudos teológicos e professor sênior de teologia sistemática no Dallas Theological Seminary, disse ao Christian Post que o crescente afastamento do ensino tradicional baseado na Bíblia, que sustenta uma abordagem mais pluralista da fé, deriva de instituições de ensino superior.

“Esta é a agenda das universidades na atualidade porque é sentida que talvez seja a religião que gerou todas as guerras e então talvez se pudermos nos livrar da religião exclusiva poderemos ter mais paz no mundo”, disse Burns. .

“Temos que voltar à verdade, mas acho que está muito longe agora porque acho que a força está contra nós.”

Com informações Christian Post

Deixe sua opinião