Autor cristão desmascara mito de que memórias terrenas não existirão no céu

O autor cristão Randy Alcorn está refutando a idéia de que as pessoas não terão lembrança de sua vida terrena quando chegarem ao céu.

231

Em um post intitulado “Let Go of Life About Heaven” (Deixe ir a vida sobre o céu) no site da Desiring God, Alcorn se dirige a oito mitos que pessoas acreditam sobre a vida após a morte.

Alcorn rejeitou a noção de que as pessoas não se lembrarão de sua vida anterior ao chegarem ao céu, observando que essa crença é mais semelhante ao hinduísmo do que ao cristianismo.

Você estará no céu”: Alcorn escreveu. “Quem mais você seria? Como faremos um relato de nossas vidas na Terra, devemos permanecer nós, e nossas memórias terão que ser melhores, não piores

Ele também argumentou que “as escrituras não dão indicação de uma limpeza da memória, fazendo com que não reconheçamos familiares e amigos”.

De fato“, continuou ele, “se não conhecermos nossos entes queridos, o conforto de uma reunião após a morte, ensinada em 1 Tessalonicenses 4: 14-18 , não seria consolo“.

Alcorn também afirmou que, uma vez que Cristo se identificou com seus discípulos após sua morte e ressurreição, ele ilustrou que a memória estará presente no céu.

Ele proclamou: ‘Sou eu mesmo’ ( Lucas 24:39 ). Quando Tome disse: ‘Meu Senhor e meu Deus’, ele sabia que estava falando com o mesmo Jesus com quem ele viveu por anos ”, disse Alcorn.

Vários outros mitos que Alcorn desmascara em sua lista incluem as idéias de que passaremos o céu nas nuvens, que o céu será chato, que o céu mal é mencionado na Bíblia e que podemos aprender com pessoas que fizeram viagens ao céu.

Podemos adorar a Deus agora trabalhando, pintando, brincando, lendo, escrevendo e aproveitando todas as outras atividades inocentes. Quanto mais em uma nova terra onde reina a justiça? ” escreveu Alcorn.

Vamos viver as alegrias do céu agora, descartando visões não bíblicas e indignas do céu, e acreditando que o melhor realmente está por vir”, concluiu Alcorn.

O livro de Alcorn, Heaven , foi publicado em 2004 e já vendeu mais de um milhão de cópias.

Deixe sua opinião