Ande com Deus e continue fiel, diz Mike Pompeo em igreja

Secretário americano Mike Pompeo, diz em igreja: Não esconda sua luz, a América deve manter a fé em praça pública

319

Falando na Igreja Batista Prestonwood no Texas no domingo, o Secretário de Estado Mike Pompeo enfatizou a responsabilidade que temos em modelar o comportamento cristão e ser uma luz para o mundo em meio à pressão dos críticos que dizem que a fé deve ser mantida fora da praça pública.

Jack Graham, o pastor da megaigreja, apresentou o secretário Pompeo, dizendo que seu currículo é incrível, mas “acima de tudo, ele é um seguidor do Senhor Jesus Cristo e um crente em nosso Salvador”.

Pompeo disse que o mundo está observando como a América lidera e que eles deveriam saber “a fundação da América como uma nação judaico-cristã”.

“A fé em praça pública não é apenas legal, mas justa. Esta fé não é apenas poderosa, mas exigida pela tradição americana”, disse ele e citou um dos fundadores, George Washington:“ De todas as disposições e hábitos que levam à prosperidade política, a religião e a moralidade são um apoio indispensável.”

Pompeo disse que os Pais Fundadores “colocam a proteção da dignidade humana e da liberdade humana no centro de nossos documentos fundadores … Até hoje, a América reflete isso”.

O trabalho do Departamento de Estado, observou o secretário, também deve refletir isso.

Dando um exemplo de como seria uma nação sem Deus, ele se referiu à nação comunista da China, onde os muçulmanos uigur estão sendo submetidos à prisão na região autônoma uigur de Xinjiang. As estimativas sugerem que mais de 1 milhão a até 3 milhões de muçulmanos uigures e outros grupos minoritários na China Ocidental foram colocados em campos de internamento.

Pompeo disse que os Estados Unidos estão levando isso a sério pela primeira vez sob o governo Trump.

Em maio, o Congresso aprovou o Ato de Política de Direitos Humanos dos Uigur de 2020 quase por unanimidade para salvaguardar os direitos do grupo religioso minoritário.

Pompeo compartilhou com a congregação que a esposa de um cristão chinês uma vez lhe escreveu, pedindo orações por seu marido, que havia sido mantido incomunicável em uma prisão na China.

A responsabilidade de orar também é fundamentalmente americana, disse o secretário. “Devemos orar; essa é a primeira de todas as coisas. ”

Ele continuou: “Se você esconder sua luz em uma sociedade aberta como a nossa, isso envia uma mensagem terrível para lugares que são mais difíceis.”

Sempre haverá críticos que dirão que falar sobre sua fé não é a coisa certa a fazer, ele reconheceu. “Mas não desanime; significa que você tem convicção e que demonstrou. ”

Pompeo disse que um conselheiro de segurança nacional anterior o criticou, argumentando que “era problemático que Mike Pompeo fosse abertamente religioso”. Ele se referia à ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Susan Rice, que fez os comentários no mês passado.

Ele também citou o The New York Times que disse: “Nenhum secretário de Estado nas últimas décadas foi tão aberto e fervoroso quanto Mike Pompeo sobre discutir o cristianismo e a política externa ao mesmo tempo.”

Pompeo sublinhou: “Conectar a fé à política externa da América é imperativo. É uma coisa boa.” Ele disse que há cerca de uma semana, viu isso na Casa Branca, onde os líderes de duas nações muçulmanas fizeram as pazes com o Estado judeu de Israel.

Em um  comunicado conjunto  no mês passado, o presidente Donald Trump, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, o xeque Mohammed Bin Zayed, disseram que as partes “concordaram com a normalização total das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos”.

No início deste mês, um membro do Parlamento norueguês, Christian Tybring-Gjedde,  nomeou Trump  para o Prêmio Nobel da Paz de 2021, citando seu trabalho em ajudar a intermediar um acordo de paz histórico entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.

“A fé fortalece a diplomacia americana, não a diminui”, disse Pompeo.

“É nos lugares onde a fé é suprimida ou visada para o banimento total, vemos a brutalidade e o mal, e onde a humanidade é mais oprimida.”

Pompeo disse que foi “um privilégio servir como o 70º Secretário de Estado da América. É apenas por causa da graça de Deus em minha vida que tive essa chance. ”

Ele compartilhou que mantém uma Bíblia na mesa do escritório e examina a Palavra de Deus todos os dias.

 Ele citou Gálatas 6:9: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque, no devido tempo, ceifaremos, se não desistirmos”.

“Nunca desista de brilhar a luz”, ele enfatizou. “Nunca se afaste de uma oportunidade de colocar fé em praça pública. Ande com o Senhor e continue assim. Continue fiel. Continue acreditando. Todos nós juntos, faremos desta nação uma luz para o mundo. ”

Deixe sua opinião