Alie-se a Deus e dê uma virada na vida financeira

708

Os problemas financeiros afetam o interior das pessoas. Os “fantasmas” que seguem muitos, como a venda de um carro para pagar parte de uma dívida, a geladeira vazia, a hipoteca da casa ou a falência da empresa, só trazem desânimo, tristeza e até mesmo agressividade para o indivíduo.

Para sair dessa situação e mudar de vida, a pessoa precisa acreditar na transformação e estar disposta a fazer uma aliança com Deus. Ele é o maior interessado em dar para os fiéis uma vida feliz, de glórias e abençoada, onde tudo o que se fizer dará certo e as portas se abrirão.

“Não confieis naquilo que extorquis, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração. Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus, e a ti, Senhor, pertence a graça, pois a cada um retribuis segundo as suas obras.”Salmos 62: 10-12

Quando você aceita Jesus, seu comportamento muda completamente, e você torna-se uma nova criatura. Por isso, invista na sua fé. Ore diariamente e cresça espiritualmente. Renove-se. Assim como fez Silvio Dias, que deu seu depoimento durante reunião no Cenáculo de Santo Amaro, na capital paulista.

“Trabalhei em uma multinacional por 16 anos e ganhava muito bem. Mas, eu bebia, e as coisas não aconteciam. Comprei um apartamento, porém, estava com uma dívida de 50 mil reias e iria perdê-lo. Minha família passou necessidade, meus filhos e esposa passaram vergonha. Lembro-me de quando fomos a uma loja de departamentos e o cartão foi recusado. Tivemos que devolver toda a compra. O dinheiro simplesmente sumia. Devia para banco, agiota e cartão de crédito. Foi quando assisti à programação da IURD pela tevê. Aceitei o convite de vir aqui e comecei a ouvir as palestras e os ensinamentos. Na ocasião, fui demitido. Mas a virada, a mudança, aconteceu. Hoje, eu tenho duas empresas. Na minha casa não falta nada. Deus tem me abençoado e honrado.”

Quem já passou por essa situação, mas salvou-se dela, deixou de lutar com as forças do braço e se aliou a Deus. Os vitoriosos andam na contramão da dúvida. Creia no impossível. Não há nada que não possa ser mudado com fé.

“E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” 1 João 5: 14-15

Na caminhada sempre surgirão pedras. Mas, jamais responsabilize terceiros. Agir de uma forma coerente com a Palavra de Deus lhe garante sucesso. O seu fracasso ou a sua vitória, agora, depende somente de você.

Arca Universal / Portal Padom

Deixe sua opinião