ALERTA: Lá vem mais um “Arraiá com Jesus” na mansão do terror

513

arraia com jesus festa juninaÉ isso que está sendo divulgado aqui em Recife (PE). A Mansão do Louvor receberá os caipiras gospel numa noite de puro forró, com bandas do gênero de nomes inusitados como “Expresso Louvadeira”, “Turma do Balaio”, “Forrozão Suave Louvor”, entre outras. Assim se define mais um Arraiá com Jesus, a intitulada “Festa jenuína (sic) do povo de Deus”.

Mas não pense que para por aí. É comum vermos as igrejas evangélicas se moldando aos ritmos e costumes mundanos (balada gospel, reggae gospel, bregospel, boate gospel, tudo gospel). O que se vê é a prática do liberalismo gratuito em detrimento dos parâmetros bíblicos que, aliás, nunca são levados em conta quando a questão é diversão pública da “galera gospel”.O tal “arraiá” já é uma festa tradicional entre os evangélicos ultra-liberais. Para eles, não importa se o costume é mundano, se as origens das festas juninas são pagãs ou se as práticas vão de encontro ao que a Bíblia fundamenta. O que vale é o prazer instantâneo, independente do que “vão dizer os conservadores retrógrados” a cerca do hedonismo espiritual que caracteriza os tais festeiros.

A única diferença entre essa festa e as do mundo se restringe ao fato de citarem o nome “Jesus”, como se isso bastasse para que Ele aprovasse tal divertimento. No mais, forró até o amanhecer, danças e vestes típicas e os outros detalhes peculiares serão a tônica na “mansão do terror”.

Mas, para evadir do compromisso cristão, utilizam as palavras de um leitor anônimo desse blog, “isso é besteira”, ou seja, não tem problemas, não “precisamos nos ajustar ao que a Bíblia diz”.

Mesmo que apareçam inúmeros defensores da ultra-liberalidade, ainda que os iracundos infestem esse blog com suas maledicências a favor dessas coisas, se a Bíblia condena, não podemos ser coniventes ao erro, caso queiramos nos aproximar de Deus.

Que o nosso arraial seja movido pelo Espírito Santo em vez do forró; dominado pelo poder divino no lugar das danças e quadrilhas gospel.

Para concluir, fui questionado se valia a pena falar dessas coisas, uma vez que poderia incitar a curiosidade das pessoas e estas passarem a acompanhar esses movimentos. Rebati argumentando que, se o crente for comprometido com o Senhor, não vai se coadunar com essas práticas. Depois que, tendo em mãos um instrumento poderoso que é a Internet, nada mais justo do que propagar o Evangelho e alertar contra as atitudes que desprezam e distorcem a Palavra de Deus.

Sigamos guardando a fé, vivendo como um bereano. Esse é o lema do blog.

A-BD® / padom.com

Nota do Padom: Parabens ao irmão que escreveu esse alerta!!!

Deixe sua opinião