Alerta aos pais: novo desenho animado da Disney ensina crianças a serem bruxas, usando um demônio para fazer isso

The Owl House, é o novo desenho animado da Disney, que incentiva as crianças as se tornarem bruxas, com ajuda de demônios, tentando retratar a bruxaria como algo bom.

1701

Isso é tão além da Cinderela que nem é engraçado. A Disney criou um novo desenho animado sobre uma adolescente que, em suas palavras, “se vê preso no reino dos demônios e luta contra as forças do mal ao lado de uma bruxa rebelde e um pequeno guerreiro”.

Nesse mundo de fantasia, a personagem principal, Luz, “persegue seu sonho de se tornar uma bruxa, servindo como aprendiz de Eda (a bruxa rebelde)”.

O desenho chamado “The Owl House” (A Casa da Coruja -tradução literal), deve estrear em 10 de janeiro no Disney Channel. Aqui está o link para o trailer do programa, se você estiver disposto a assistir.

O programa tenta retratar a bruxaria como uma ferramenta positiva para combater o mal. Isso é semelhante ao que as bruxas da vida real têm promovido nos últimos anos, a fim de que suas crenças sejam aceitas.

Gente, se você acha que esse último show da “Owl House” é apenas “fantasia e diversão”, pense novamente. Ao longo dos anos, a Disney foi cada vez mais longe nas trevas do mundo espiritual que se opõe ao Deus vivo, apresentando programas e personagens que levam os vulneráveis ??a esse mundo sombrio de decepção.

A Bíblia nos diz claramente que existe um domínio espiritual que não é de Deus. Nos adverte a não participar de bruxaria, a não consultar médiuns e espíritas, mas a pedir respostas a Deus em nossas vidas. Isaías 8:19-22 declara:

Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima.
E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas.”
Isaías 8:19-22

Este reino espiritual que se opõe a Deus é real. Demônios são reais. E eles pretendem enganar seus filhos e atraí-los para serem peões do inimigo de suas almas, o Diabo, também conhecido como Satanás. Seus dispositivos e planos são destruir seus filhos e netos espiritual, física e emocionalmente. Você deve protegê-los de serem atraídos para este mundo demoníaco.  

A Bíblia nos diz em 1 Pedro 5: 8: “Esteja alerta e sóbrio. Seu inimigo, o diabo, ronda como um leão que ruge, procurando alguém para devorar“. A realidade de um mundo espiritual trabalhando contra nós é clara. Leia Efésios 6:12: “Porque não lutamos contra carne e sangue, mas contra principados, contra poderes, contra os governantes das trevas desta era, contra as hostes espirituais da iniqüidade nos lugares celestiais”.

A Boa Nova é que Jesus é nosso Advogado e já derrotou esse inimigo morrendo na cruz e vencendo a morte ressuscitando da sepultura. Ele vive agora e para sempre e está sempre intercedendo por nós. Um dia Jesus está voltando. Os sinais que a Bíblia nos diz para observar antes de Seu retorno estão surgindo como loucos agora. Mas até que Ele volte, nós, como Seus filhos, devemos enfrentar as forças do mal que querem destruir a nós e nossa família. 

Jesus tem toda autoridade contra esse inimigo. (Mateus 28:18). Se você é um cristão, um crente em Jesus Cristo e sua morte e ressurreição, você tem autoridade como seu nome. Em Lucas 10:19, ele nos disse que, por causa do que fez por nós na cruz, nos deu essa autoridade para resistir ao diabo e lutar de volta e vencer. A versão amplificada da Bíblia ajuda a entender o que esse versículo significa: “Ouça com atenção: eu lhe dei autoridade (que você possui agora) para pisar em serpentes e escorpiões e (a capacidade de exercer autoridade) sobre todo o poder do inimigo (Satanás); e nada irá (de forma alguma) prejudicá-lo. “

Podemos resistir ao mal que vem depois de nossas famílias em Seu Nome. Efésios 6: 10-18 nos diz como:

Pegue o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. E ore no Espírito em todas as ocasiões, com todos os tipos de orações e pedidos. Com isso em mente, esteja alerta e sempre ore por todo o povo do Senhor. “

Invoque Jesus. Se você ainda não entregou sua vida a Ele, faça-o. Confesse seus pecados e peça que Ele perdoe você. Ele vai. Ore sempre, sabendo que o que você não pode fazer em seu próprio poder, Jesus pode pelo poder de Seu Espírito Santo. Lute contra, com a boa luta da fé. Não desista. Seus filhos vão agradecer. Quando tudo está dito e feito, os seguidores da Luz do Mundo são os que vencem, não os que se envolvem nas trevas. 

por: Deborah Bunting
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião