Se você acredita que há vários caminhos para o Céu, você não é um crente da Bíblia – diz pastor evangélico

Ele ficou indignado com alguns lideres que dizem que existe outro caminho além de Jesus para ir ao céu

1275

Dois meses depois, após o Rev. Shannon Johnson Kershner, líder da segunda maior congregação na Igreja Presbiteriana dos EUA, declarar que o cristianismo não é o único caminho para o céu, o popular pregador de internet americano Greg Locke está criticando aqueles que acreditam que Jesus não é o único caminho para o Céu.

“Algum tempo atrás, houve um estudo de dados estatísticos feitos entre os cristãos evangélicos” aqueles que realmente acreditam na Bíblia “e mais de 50% deles disseram que existem” talvez múltiplas maneiras para o Céu “, disse Locke, que é o pastor principal da Global Vision Bible Church no Tennessee, em um mini sermão publicado na internet.

“Se você acredita que há vários caminhos para o Céu, então você não é um crente da Bíblia, porque a própria essência do Evangelho – a morte, o enterro e a ressurreição de Jesus Cristo – não é que Jesus seja um caminho para o Céu, Ele é o Único e Único caminho para o céu“, disse ele no vídeo.

O estudo que Locke parece referenciar em seu post é um relatório de 2008 da Pew Research Center, que mostrou que a maioria de todos os cristãos americanos, 52%, pensam que pelo menos algumas crenças não-cristãs podem levar à vida eterna. Entre os cristãos que acreditam que muitas religiões podem levar à vida eterna, cerca de 80% mencionam pelo menos uma fé não cristã que pode fazê-lo.

Para os cristãos evangélicos terem essa crença, Locke afirma, que é um “golpe” no rosto de Deus.

“Você sabe que Jesus disse em João capítulo 14 e versículo 6: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. E ninguém vem ao Pai senão por mim’. E, além disso, ele disse em Mateus Capítulo 7 que ‘o caminho largo é o que leva à destruição e há muitos que entram lá, mas estreito é o caminho que leva à vida e poucos que acham isso’“.

“As pessoas dizem que isso é intolerável, isso é de mente estreita, isso é exclusivo, exatamente”, disse Locke. “Jesus é exclusivo. Ele é o único caminho, a única verdade e a única vida, e se você tenta chegar ao Céu de qualquer maneira além de Jesus Cristo e Seu Evangelho, você não pode ir … Essa é uma doutrina fundamental que não podemos dar ao luxo de nos comprometer”, disse ele.

“As pessoas dizem o que há sobre aqueles que acreditam em Buda, e os que crêem em Deus e Maomé? Ouça-me e me ouça bem. Se você confia em algo além de Jesus Cristo para levá-lo ao Céu, você não vai. Que tipo de crente eu seria se eu não acreditasse nisso? “ ele perguntou. “Dizer que existem múltiplos caminhos para o Céu é um golpe no rosto do Deus santo do universo”.

Quando perguntado: “O cristianismo é o único caminho para o céu?” em uma entrevista em outubro, no entanto, Kershner, de 45 anos, que lidera a Quarta Igreja Presbiteriana de 5.500 membros em Chicago, Illinois, respondeu sem rodeios: “Não“.

Deus não é cristão. Quero dizer, nós somos … Para mim, a tradição cristã é a maneira de entender Deus e meu relacionamento com o mundo e outros humanos, e é para o caminho para eu me mudar para essa relação. Mas não estou a ponto de dizer o que Deus pode e não pode fazer de outras formas e com outras experiências espirituais “, disse ela.

De acordo com a pesquisa do painel presbiteriano, 2012-2014 , 45%  dos pastores da PCUSA discordam ou discordam fortemente de que “apenas os seguidores de Jesus Cristo podem ser salvos”.

Deixe sua opinião