Aceitação

340

mulher+adultera
Vou falar sobre a história de uma mulher, que já havia transado com muitos caras procurando um amor sincero, e em troca só ouviu cinco portas baterem na sua cara, mais uma vez abandonada. Sofria em silêncio, não se importava muito pois a cidade onde ela vivia não era conservadora como a graciosa Jerusalém.

Se todos fazem errado porque eu tenho que fazer certo? Mas dentro dela, algo insistia que ela precisava ser aceita de uma forma desesperadora, se não seu final seria a morte, queria ter um marido definitivo, uma família, e quem sabe se mudar para Jerusalém, colocar seu filhinho para estudar o Torá e quem sabe de um rabino ele poderia ser um sacerdote, queria uma família aceita por Deus.

Foi retirar água do poço, em um horário que ninguém estava, ótimo, ninguém a viria. Parecia curtir a solidão ou se esconder de alguém, pode ser que fosse da esposa do homem que talvez, ainda estivesse deitado, totalmente satisfeito em sua cama.

Mas ela encontrou alguém.

Um homem judeu, que veio com um papo de que precisava de água, depois disse que ele era a água viva, não acreditava que o único lugar para se adorar a Deus era Jerusalém. Mas além dessa conversa estranha, ele perguntou por seu marido.

Nossa, um estranho perguntando por um marido que não é meu? Pensou ela. Não hesitou e disse que não tinha marido. E esperando que o homem desistisse daquela conversa, proibida, ela foi surpreendida com a seguinte frase: _Eu sei que você não tem marido, já teve 5 e o que está com você não é seu marido.

Reconheceu que era algo divino. E creu. Como não tinha nada a perder, pois sua vida já era uma perca constante, ela simplesmente correu anunciando loucamente que havia conhecido o salvador, o remissor de todos os pecados.Jesus!

Essa história, se encontra em João capítulo 4 verso 1 ao 42. E através daquela mulher indigna, uma cidade inteira foi salva.

Não quero ficar de lero-lero, a mensagem é clara. Se Deus por intermédio de Jesus salvou uma mulher que fazia sexo com todo mundo buscando por uma aceitação humana, a salvou porque creu. Qual será o impacto que o encontro com esse homem surtirá em você? Porque esperar ser aceito por todos, através méritos humanos e sujos, sendo que o dono do mundo já te aceita? Te aceita prostituta, te aceita drogado, te aceita pervertido, te aceita como você é, e te limpa de tudo isso.

Mendigar aceitação ao mundo é negar a aceitação de Deus, mas pro mundo e até a igreja, Deus não te salvará se você não fizer algo para Ele, tem que fazer algo pra ser aceito por Deus. Mas essa afirmação é errônea pois Ele já te aceitou, você foi escolhido na cruz, não adianta fugir, pois Deus te aceitou através do sangue de Jesus.

SE O DONO DO MUNDO TE ACEITA E ISSO NÃO BASTA a vida não tem mais sentido.

Solomon / Portal Padom

Deixe sua opinião