A verdade transformadora sobre o batismo do Espírito Santo

Você acredita que Jesus é o Senhor, você participa dos cultos semanais em sua comunidade cristã local, lê a Bíblia e até memoriza as Escrituras. No entanto, algo está faltando. Saiba mais sobre o batismo do Espírito Santo...

583

Você acredita que Jesus é o Senhor, você participa dos cultos semanais em sua comunidade cristã local, lê a Bíblia e até memoriza as Escrituras. No entanto, algo está faltando. Você começa a questionar sua caminhada com o Senhor. E com um pouco de ilusão, você chegou à conclusão de que algo está faltando e tem que haver mais no Cristianismo do que o que você tem.

Um jovem em Austin, Texas chegou a esse ponto de ilusão com sua caminhada diária com o Senhor. Ele foi criado em uma igreja denominacional que lhe ensinou que era isso. E mesmo que ele percebesse que sua salvação em Jesus Cristo é um grande presente e sua entrada na vida eterna no céu, algo estava faltando para sair de sua fé nesta terra. E ele chegou ao ponto em que sabia que deveria haver mais no cristianismo. Ele clamou a Deus e disse: “Basta!” Ele aceitou um convite para ir a uma conferência de cura que seria realizada em outra igreja naquele final de semana. E é aqui que conheci esse jovem.

Este jovem ouviu a Palavra pregada antes, mas nunca com a demonstração de poder que ele leu na Bíblia. E quando ele entrou na presença do Espírito Santo, isso o fez clamar ainda mais por mais – mais por Deus. Ele queria tudo, não apenas parte.

Eu me ofereci para ministrar o batismo do Espírito Santo para aqueles que nunca receberam esse precioso presente antes. Ele se adiantou e, embora tudo isso fosse novidade para ele, estava pronto para receber de Deus o que estivera faltando durante todos esses anos. Eu coloquei minha mão sobre ele e batizei-o no Espírito Santo. E este jovem não apenas começou a orar em línguas, mas caiu no chão e seu espírito clamou com grande tristeza e alegria. Tristeza pelo que ele havia perdido durante todos esses anos porque ele foi ensinado que o funcionamento do Espírito Santo tinha sido eliminado. E ele também soluçou de alegria porque neste momento, ele entrou em uma plenitude com Deus que nunca conhecera antes.

Outro homem esteve na mesma denominação por muitos anos e ficou furioso quando aprendeu a verdade sobre o Espírito Santo. Ele sentiu que tinha sido roubado, e ele tinha. Mas desde então, ele começou a andar na plenitude do Espírito e até mesmo ministra cura aos doentes com sucesso.

Essas são respostas comuns quando o povo de Deus primeiro recebe a verdade sobre o batismo do Espírito Santo.

A falsa doutrina que ensina que o Espírito Santo, Seus dons e seu poder foram eliminados, causa grande dano e sofrimento ao corpo de Cristo. E é exatamente isso que o inimigo quer. Ele deseja que o povo de Deus ande em derrota e desânimo. Ele está tão empenhado em nossa destruição que ele é o autor dessa mentira caluniosa contra o Espírito de Deus.

Aqui está a evidência de que o batismo do Espírito Santo, Seus dons e Seu poder são para hoje.

A Bíblia Sagrada diz que as Escrituras são sopradas por Deus e durarão para sempre. Você acredita que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus?

Eu acredito. E porque eu acredito na Palavra de Deus, eu caminho com sucesso no batismo do Espírito Santo, em Seus dons e em Seu poder. E você também pode acreditar na palavra de Deus.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e é proveitosa para ensinar, repreender, corrigir e instruir em justiça, para que o homem de Deus seja completo, totalmente equipado para toda boa obra” (2 Timóteo 3: 16-17).

“A erva seca, a flor murcha, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre” (Isaías 40: 8).

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras nunca passarão.” Mt. 24:35

Deus é verdadeiro. Você acredita que Deus mente para você? Ou você acredita que Ele é verdadeiro em todos os sentidos? Creio que Deus fala apenas a verdade e, por causa disso, a Sua verdade me liberta.

Eu não sou obrigado a viver nas mentiras religiosas invocadas por Satanás. Eu creio Nele quando Ele fala dos benefícios do batismo do Espírito Santo.

“A tua palavra é verdadeira desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre” (Sl. 119: 160).

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

“Santifica-os com a tua verdade. A tua palavra é a verdade” (João 17:17).

Deus nos diz que Ele não muda, isso inclui o Espírito Santo, o batismo do Espírito Santo e todos os Seus dons. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Você acredita nisso? Eu acredito. E porque acredito nisso, tenho a certeza de que, não importa o que aconteça no mundo de hoje, Deus é o mesmo e continua a ser o meu alicerce nesta vida.

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e para sempre” (Hb 13: 8).

“Porque eu sou o Senhor, não mudo” (Ml 3: 6a).

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto e desce do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17).

Concernente ao batismo do Espírito Santo, aqui estão alguns versos encontrados na Bíblia.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” Com isso, Ele falou do Espírito, que aqueles que nEle crêem receberão. Porque o Espírito Santo ainda não foi dado, porque Jesus ainda não foi glorificado “(João 7: 38-39).

Da mesma forma, o Espírito também ajuda em nossas fraquezas. Pois não sabemos o que devemos orar como deveríamos, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser proferidos. Agora, Aquele que examina os corações sabe o que a mente do Espírito é, porque Ele faz intercessão pelos santos de acordo com a vontade de Deus” – (Rom. 8: 26-27).

Pedro disse-lhes: ‘Arrependam-se e sejam batizados, cada um de vocês, em nome de Jesus Cristo para o perdão dos pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Porque a promessa é para vocês e para o seu filhos, e para todos os que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamará “” (Atos 2: 38-39).

Ele disse que quando o Espírito Santo vem sobre nós, teremos o Seu poder. Sua vida está cheia do poder do Espírito Santo? Ou é a tua caminhada com o Senhor manca? Se é o último, o que você vai fazer sobre isso?

Mas recebereis poder quando o Espírito Santo vier sobre vós. E sereis minhas testemunhas em Jerusalém, e em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1: 8).

Se um filho pedir pão a algum de vocês que é pai, você lhe dará uma pedra? Ou se ele pedir um peixe, você lhe dará uma serpente em vez de um peixe? Ou se ele pedir um ovo, você vai oferecer a ele um escorpião? Se você, sendo mau, souber dar bons presentes a seus filhos, quanto mais o seu Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que O pedirem? ”(Lucas 11: 11-13).

E todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes permitia falar” (Atos 2: 4).

Lembre-se, Jesus é o presente de Deus para o pecador, e o Espírito Santo e Seu batismo são somente para o crente. Se você já recebeu Jesus como seu Salvador e gostaria de ser batizado no Espírito Santo com a evidência de orar em línguas, então coloque a mão sobre o seu coração e oremos juntos em voz alta. Tendo em mente, esta não é a sua linguagem terrena, mas uma linguagem sobrenatural dada a você pelo Espírito de Deus.

Querido Pai Celestial, eu sou um crente em Jesus Cristo, e eu Te peço em Seu nome pelo batismo do Espírito Santo, com a evidência de falar em línguas. Eu acredito e recebo do Senhor. Em o nome de Jesus. Amém.

Agora é hora de colocar sua fé em ação. Abra sua boca, mova sua língua e dê voz ao que o Espírito Santo orará através de você. Ele não vai forçá-lo, mas quando você ativar a fé, Ele fluirá através de você com este dom de expressão.

Tanto Jesus e Sua salvação e o Espírito Santo como o batismo do Espírito Santo são grandes presentes a serem recebidos, abertos e usados ??em nossa vida diária, no céu e na terra.

por: Becky Dvorak é uma evangelista de cura profética 
Traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião