A cura do pastor que foi espancado convence os médicos do poder de Jesus: mais de 500 funcionários do hospital hindu aceitam a Jesus

500 funcionários de hospital hindu aceitam a Jesus após pastor ser milagrosamente curado

751

Enquanto pastoreava um grupo de 40 novos crentes em uma região extremamente pobre e predominantemente hindu no norte da Índia, o impensável, mas cada vez mais “normal” aconteceu: militantes atacaram cruelmente um jovem pastor e sua igreja secretamente na casa de um crente. O pastor Kumar e outros três foram levados às pressas para o hospital em estado crítico, o líder cristão estava ensanguentado, inconsciente e sem esperança de vida.

Na semana seguinte ao ataque, outros membros da igreja que viviam com medo de suas vidas estavam andando um dia e relataram ter uma visão incrível no céu. Pareciam ser um anjo guerreiro, disseram, movendo-se e dançando, e ajudaram a afastar seu medo com coragem. Os hindus locais que testemunharam a cena tornaram-se menos hostis aos crentes. Antes enfurecidos, sempre que viam os fiéis se reunirem, muitos começaram a se juntar a eles para adorar secretamente.

Cerca de duas semanas depois os três membros feridos foram libertados, mas o pastor Kumar continuou a precisar de mais tratamento. Ele já havia sofrido várias cirurgias, uma delas um procedimento importante nas costas, após o qual os médicos não sabiam que ele seria capaz de suportar, e muito menos caminhar novamente. Mais orações, e ele logo se levantou! Seus médicos não podiam negar que um milagre havia acontecido.

Ele deveria receber alta do hospital na última sexta-feira (9 de novembro). Mais uma vez, porém, ele desenvolveu uma dor incomum nas costas. Quando um raio-x mostrou mais uma lesão na coluna vertebral, os médicos sugeriram mais uma cirurgia. Sem cirurgia, eles alertaram, ele provavelmente seria seriamente afetado pelo resto de sua vida.

No entanto, o pastor Kumar sabia que seu Senhor poderia curá-lo. Ele acreditava tanto nisso que disse aos médicos que o Senhor Jesus não apenas reduziria sua dor, mas que, pelas orações de Seus filhos, o curaria completamente. Ele então compartilhou seu testemunho e outras experiências com o Senhor.  

O clínico geral e o cirurgião se viram ouvindo respeitosa e atentamente seu paciente estranho, embora eles – como praticamente todos no hospital – sejam hindus fundamentalistas. 

Eles decidiram que iriam esperar e fazer outro raio-x na manhã seguinte…. então é claro que o Pastor Paul, ao saber disso, enviou um alerta de oração. 

” Deixe-os crer que Jesus é o Senhor e poderoso curador”, ele encorajou os guerreiros da oração. “Acreditamos que nosso Senhor não permitirá que Seus filhos se envergonhem diante de gentios e escarnecedores.”

No dia seguinte, os médicos ficaram pasmos ao não ver os ferimentos. – Alguma coisa deu errado com a máquina de raio-x deles? eles provavelmente se perguntaram.  

“Sem dúvida, é o poderoso trabalho de meu Senhor”, assegurou o pastor Kumar. “Confie nele, pois ele também é seu Senhor. Aceite-O, então você verá muitas, muitas maravilhas.” Sem argumentos, eles ainda decidiram esperar e fazer mais uma prova no dia seguinte.

Quando o raio-x da manhã de sexta-feira mostrou a mesma coisa, os médicos tiveram que ceder. “É um grande milagre de seu Senhor”, eles admitiram. “Agora acreditamos em Suas obras maravilhosas.”

“Você pode marcar uma reunião para mim no hospital com sua equipe?”, Perguntou o pastor Kumar, corajosao. “Gostaria de compartilhar minha história com eles.”  

Eles teriam que checar com as autoridades do hospital, responderam os médicos, mas se os superiores concordassem, seria organizada uma reunião.  

Por volta do meio-dia, o pastor Kumar soube que uma reunião havia sido anunciada para as duas da tarde. Ele imediatamente entrou em contato com os pastores Paul e Peter Haneef para orações. Ele e um membro da igreja visitante então se ajoelharam na cama do hospital em oração sincera pelas próximas duas horas, negligenciando as refeições do meio-dia. Eles então foram diretamente para a sala de conferências.

Mais de 500 pessoas – enfermeiras, estudantes de enfermagem, médicos e outros funcionários – aguardavam para descobrir por que haviam sido chamadas. Quase todos eram hindus.

O cirurgião assistente do pastor Kumar o apresentou. O pastor começou com uma música que somente ele e seu visitante sabiam as palavras, depois uma oração.

Ele compartilhou sua educação, sua conversão do hinduísmo e seguiu com uma poderosa apresentação do evangelho. Uma queda de alfinete teria ecoado no auditório. Quando ele terminou, o Espírito Santo o guiou a ir mais longe.

“Fique de pé, se você estiver realmente disposto a aceitar esse Jesus como seu Senhor e Salvador.” Todos se entreolharam, mas ninguém se levantou. 

Então ele repetiu a pergunta. Então, uma jovem sentada na primeira fila levantou a mão e se levantou. Lentamente, um por um, todos fizeram o mesmo: médicos, enfermeiros, equipe administrativa – absolutamente todos os presentes.

O pastor pediu que fechassem os olhos, colocassem as mãos no peito e aceitassem Jesus em seus corações e que falassem em voz alta. 

“Porque, se você confessar com a boca que Jesus é o Senhor e acreditar em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo.” 

(Rom. 10: 9)

Ele havia explicado o suficiente para que cada um, em suas próprias palavras, respondesse da seguinte maneira:   

“Eu aceito Cristo Jesus, o Filho unigênito do Pai Celestial como meu Senhor e meu Salvador. O Senhor Jesus desceu do céu e foi crucificado na cruz do Calvário morreu e ressuscitou dos mortos para me dar salvação e vida eterna. Eu creio nele e o aceito como meu Senhor e Salvador. “

O pastor Kumar então orou por eles. Um dos médicos levantou-se para agradecê-lo, com lágrimas nos olhos. Ele pronunciou o momento esmagadoramente grande e alegre para ele.

“De agora em diante, não irei adorar nenhum ídolo e irei adorar apenas a Jesus.” Ele agradeceu profusamente novamente.

Quando a reunião terminou por volta das 16h30, todos se apresentaram perguntando se poderiam receber bíblias. É claro que ele não tinha nenhum em mãos, mas estamos orando para que os recursos cheguem para fornecer a este novo ministério emocionante todas as bíblias que eles precisam.

O pastor Kumar recebeu alta do hospital e voltou para sua casa e família nesta manhã. 

Por favor, mantenha este novo e crescente ministério em seus corações e orações. Sem o seu apoio, nada disso seria possível

Deixe sua opinião