A cura de Deus para todo coração partido

Greg Laurie aponta que'Estamos vendo profecias bíblicas cumpridas diante de nossos olhos', e que existe uma esperança para todos os que estão com o coração partido.

684
coracao
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. - João 14:1

Um famoso cardiologista escreveu em sua autobiografia: “A esperança é o remédio que eu uso mais do que qualquer outro – a esperança pode curar quase tudo“.

Aqui estão as esperançosas palavras de Jesus para todos os que têm um coração ferido: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” – João 14:1–3.

Quando Jesus fez essa declaração, os discípulos ficaram com medo. Um deles, Judas Iscariote, acabara de desertar. Então Jesus lançou uma bomba: ele iria deixá-los. Eles não entenderam o que ele quis dizer com isso. Como eles poderiam viver em um mundo sem Jesus?

Eles não entenderam que ele estava indo a uma cruz para morrer pelos pecados deles e pelos nossos. Eles não entenderam que ele ressuscitaria dos mortos para que pudéssemos ter significado e propósito na vida e esperança além da sepultura.

Tudo o que ouviram foi que ele estava indo embora. E isso quebrou o mundo deles.

Então Jesus disse: “Não deixe seu coração perturbado”. Outra tradução disso seria: “Não deixe seus corações estremecerem”. Jesus estava dizendo: “À luz da cruz iminente, pode parecer que seu mundo está desmoronando e que as trevas vão ultrapassá-lo. Mas não deixe seu coração ser perturbado”.

Então ele lhes deu três razões pelas quais eles não precisavam ter corações agitados e cheios de medo. E são as mesmas razões pelas quais também não precisamos ter corações cheios de medo.

Primeiro, Deus lhe deu sua palavra.

Tome Deus em sua palavra. Deus fará o que ele diz que fará. Você pode acreditar. Jesus disse-lhes: “Confie em Deus, e confie também em mim“. No idioma original, este é um comando. Essencialmente, Jesus estava dizendo: “Escute, pessoal. Eu sei o que estou fazendo aqui. Minha palavra é verdadeira. E você verá isso a tempo”.

Você acredita em Deus ou em políticos? Ou tecnologia? Ou dinheiro? Ou pessoas? Tudo isso acabará por decepcioná-lo. Mas Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá mesmo depois de morrer” (João 11:25).

Você tem essa esperança para si e para os outros? A Bíblia diz que estar ausente do corpo é estar presente com o Senhor (ver 2 Coríntios 5: 8). É o que acontece quando um cristão passa desta vida para a próxima.

Segundo, o céu é o seu destino se você depositou sua fé em Cristo.

Jesus disse: “Há espaço mais do que suficiente na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu teria lhe dito que vou preparar um lugar para você?” (versículo 2).

Saiba disso: a morte não é o fim do caminho; é apenas uma curva na estrada. Essa estrada serpenteia pelos caminhos para onde o próprio Jesus foi. A tumba não é a entrada para a morte, mas a entrada para a vida.

E se você acredita em Jesus, no momento em que dá o seu último suspiro na Terra, você dá o seu primeiro suspiro no Céu. Aposto minha vida na verdade do que Deus disse. Eu não estou em negação. Eu sei que as pessoas morrem. Eu sei que há dor. Eu sei que há sofrimento. Eu tive muito disso na minha vida e na minha educação.

Mas também sei que não estou sozinho. Eu sei que não tenho que tentar encontrar minhas próprias forças para superar. Eu sei que Deus está aqui comigo, não importa o que venha no meu caminho.

Terceiro, Jesus Cristo está voltando novamente. Ele disse: “Quando tudo estiver pronto, irei buscá-lo, para que você sempre esteja comigo onde estou” (versículo 3).

Estamos vendo profecias bíblicas cumpridas diante de nossos olhos. Em qualquer dia do nosso mundo conturbado, vemos e ouvimos coisas nas notícias que nos lembram as advertências na Bíblia sobre o que acontecerá antes do retorno de Cristo.

Jesus disse: “Quando todas essas coisas começarem a acontecer, levante-se e olhe para cima, pois sua salvação está próxima!” (Lucas 21:28 NLT). O arrebatamento da igreja é aquele evento em que o Senhor retorna e nos chama para estarmos com ele no céu.

O apóstolo Paulo escreveu: “Porque o próprio Senhor descerá do céu com um grito de ordem, com a voz do arcanjo e com o toque de trombeta de Deus. Primeiro, os crentes que morreram ressuscitarão de seus túmulos. Então, juntamente com eles, nós que ainda estamos vivos e permanecemos na terra, seremos arrebatados nas nuvens para encontrar o Senhor no ar. Então estaremos com o Senhor para sempre “(1 Tessalonicenses 4: 16–17).

Paulo escreveu essas palavras para pessoas preocupadas, crentes que pensavam que nunca mais veriam seus entes queridos que haviam morrido. Ele estava dizendo: “Quando o Senhor vier para o seu povo e nos chamar para o céu, será uma grande reunião”.

A morte é o grande separador, mas Jesus Cristo é o grande reconciliador.

Precisamos de esperança para nossos corações feridos. Você pode estar cheio de dor pessoal hoje. Ou talvez você esteja se perguntando se seu coração pode ser mudado. Jesus tem esperança para você.

Mas o céu não é o destino padrão de todas as pessoas. Você tem que tomar uma decisão para ir para lá. Essas promessas são apenas para aqueles que confiam em Jesus.

Deus tem um futuro maravilhoso para aqueles que confiam em Cristo. Não deixe seu coração estremecer. Não deixe que seja cheio de medo. E se estiver quebrado, deixe Jesus tocá-lo.

por: Pr. Greg Laurie
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. Lima

Deixe sua opinião