A Bíblia Promete Estas 5 Recompensas Se Você Sofre Por Cristo

Sofrimento, sofrer por amor a Cristo. Se você sofre por servir a Deus, a Bíblia lhe faz algumas recompensas interessantes para você continuar firme.

736

Um homem veio ao seu pastor e disse: “Pastor, por favor, ore para que Deus me dê paciência?”

Duas semanas depois, ele retornou e disse: “Que pena, pastor! Coisas terríveis estão acontecendo comigo. Minha vida está descolada”.

Bem“, respondeu o pastor, “você queria paciência. A Bíblia diz: ‘A tribulação produz a paciência’, então eu orei pela tribulação. Deus deve estar respondendo à minha oração”.

Embora a perseguição seja infligida por inimigos de Deus, Ele pode usá-la para nos moldar a uma maior semelhança com Cristo. Como Paulo nos disse: “Nós também nos gloriamos na tribulação, sabendo que a tribulação produz paciência, paciência produz caráter, e caráter produz esperança” (Rm 5:3-4). Ao contrário do que ouvimos freqüentemente, o chamado para seguir a Cristo não é um chamado para uma vida fácil.

Como John Ortberg colocou, “Deus não está trabalhando produzindo as circunstâncias que eu quero. Deus está trabalhando em más circunstâncias para produzir o que Ele quer”.

Sofrimento Provoca Coragem

A coragem reflete o caráter de Cristo em circunstâncias adversas. É a virtude crucial que os cristãos devem implantar quando enfrentam demandas culturais que entram em conflito com o ensino bíblico.

Os apóstolos Pedro e João enfrentaram tal exigência quando os líderes judeus os levaram ao tribunal e lhes disseram que parassem de pregar a Cristo. Pedro e João responderam: “Se é certo aos olhos de Deus ouvi-lo mais do que a Deus, você julga. Pois não podemos deixar de declarar o que vimos e ouvimos” (Atos 4: 19-20).

Após a conversão de Paulo, sua vida tornou-se um excelente exemplo desse tipo de coragem. Como ele escreveu para os filipenses: “É minha sincera expectativa e minha esperança de que eu me envergonhe em nada, mas que com toda a ousadia como sempre, agora também Cristo será magnificado em meu corpo, seja pela vida ou pela morte: para mim, continuar a viver é Cristo, e morrer é ganho” (Filipenses 1:20-21).

O sofrimento prova a piedade

AW Tozer escreveu: “Estar certo com Deus muitas vezes significa estar em apuros com os homens”. Como disse Paulo: “Todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus sofrerão perseguição” (2Tm 3:12). É uma questão de lógica simples: por que os inimigos do cristianismo incomodariam quem não estivesse exibindo a natureza de Cristo?

O escritor de Hebreus disse: “A quem o Senhor ama, Ele disciplina” (Hb 12:6a). D. Martyn Lloyd-Jones escreveu: “Se você está sofrendo como cristão, e porque é cristão, é uma das provas mais seguras que você pode ter sobre o fato de ser um filho de Deus”.

Sofrimento produz alegria

Quando percebemos o propósito e os resultados positivos da perseguição sofrida, isso pode se tornar uma fonte de alegria, como foi para Paulo e Silas quando eles encontraram oposição. Em Atos 16: 22–24, eles foram presos, espancados e jogados na prisão. Então lemos: “À meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os prisioneiros os ouviam“.

Esses discípulos, espancados e presos sem julgamento, ficaram tão alegres que começaram a cantar! Isso nos diz que a fonte de alegria é nosso relacionamento com Deus, e esse relacionamento é afirmado quando corajosamente suportamos a perseguição.

Sofrimento fornece recompensas

As Escrituras estão repletas de promessas de recompensas para aqueles que suportam o sofrimento. Muitas vezes, permitimos que essas recompensas futuras sejam obscurecidas por gratificações imediatas. Moisés poderia facilmente ter permitido que o imediato obscurecesse o distante. Criado como um príncipe no palácio real do Egito, ele tinha acesso a riquezas, prazer, status e poder. Mas a Bíblia nos diz: “Pela fé Moisés … se recusou a ser chamado de filho da filha de Faraó, preferindo sofrer aflição com o povo de Deus do que desfrutar os prazeres do pecado por um tempo. Ele estimava o opróbrio de Cristo como riquezas maiores do que os tesouros do Egito, pois ele olhava para a recompensa“(Hb 11: 24-26).

Moisés estava disposto não apenas a dar as costas ao prazer imediato, posição e poder, mas também a sofrer aflição para receber a prometida recompensa eterna.

Quais são algumas das recompensas prometidas àqueles que suportam a perseguição?

  1. Eles serão vingados (Apocalipse 6: 9-11, 16: 5-7, 18:20, 19: 2).
  2. Eles receberão vidas perfeitas e abundantes, livres de tristeza (7: 14-17).
  3. Eles encontrarão o descanso eterno (14:13).
  4. Eles receberão a coroa da vida eterna (Tiago 1:12).
  5. Eles não terão mais morte para temer (1Co 15:54, Apocalipse 20:14).

Estas são apenas algumas das recompensas que aguardam aqueles que sofrem perseguição por causa de Cristo. Paulo escreveu: “Considero que os sofrimentos deste tempo presente não são dignos de serem comparados com a glória que nos será revelada” (Rom. 8:18).

Esta é uma adaptação do último livro do Dr. Jeremiah, The Book of Signs .

por:oDr. David Jeremiah
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião