“A Bíblia diz que Deus odeia o pecado e odeia o pecador”, afirma pastor ao falar sobre o amor

Pastor alerta que o amor foi 'esvaziado de seu significado' nesta cultura pós-verdade, dizer que Deus não tem ira contra o pecado e pecadores é o mesmo que dizer que ele não ama suficiente.

493
Pastor Matt Chandler afirma em conferencia que Deus odeia o pecado inclusive o pecador, ao explicar sobre o amor de Deus.
Pastor Matt Chandler afirma em conferencia que Deus odeia o pecado inclusive o pecador, ao explicar sobre o amor de Deus.

O pastor da Village Church, Matt Chandler, disse que os cristãos devem recapturar o significado bíblico de “amor” para ter um impacto em uma cultura pós-verdade onde a palavra tem mais a ver com “Sininho e Peter Pan do que com o Deus Santo da Bíblia.”

“Quanto mais escuro fica, mais brilhante você vai brilhar”, disse o pastor de Flower Mound, no Texas, a centenas de milhares de jovens reunidos virtualmente para a Conferência da Paixão de 2021 na véspera de Ano Novo.

“Se você vai causar o tipo de impacto nestes dias que eu acho que Deus vai te ajudar, você vai precisar de duas coisas. Você vai precisar do amor de Deus e do poder de Deus.”

De acordo com Chandler, “amor” é uma palavra que foi “esvaziada de seu significado” em uma cultura amplamente pós-verdade.

“Se não recuperarmos o significado bíblico desta palavra, como amaremos o mundo com o amor de Deus?” ele perguntou. “O amor do mundo pelo mundo será completamente inadequado para que brilhemos como estrelas na escuridão.”

Para definir “amor”, Chandler citou 1 João 4, que diz em parte: “Foi assim que Deus mostrou Seu amor entre nós: Ele enviou Seu único Filho ao mundo para que pudéssemos viver por meio dele”.

“Não se pode definir corretamente o amor olhando apenas para a humanidade”, disse ele. “O amor de Deus se torna visível e definido em Jesus iniciando Seu amor por você… Ele veio em sua direção, não de você.”

Porque Deus é amoroso, Ele é “violentamente furioso” para com o pecado e o pecador, disse Chandler.

Ainda hoje, o amor “tem muito mais a ver com Sininho e Peter Pan do que com o Deus Santo da Bíblia”, advertiu Chandler.

“Em nossos dias, amor e ira não podem se misturar”, disse ele. “Essa palavra é tão tênue, o que acabamos fazendo é apenas abraçar a magreza desses ditados ridículos” como “amor é amor” e “Deus odeia o pecado e ama o pecador”.

“Se você não consegue definir uma palavra, fica com slogans”, afirmou Chandler. “A Bíblia diz que Deus odeia o pecado e odeia o pecador. Deus odeia o pecado e odeia os pecadores porque eles destroem a beleza e a glória de Seu nome, fama, beleza e graça.”

Chandler explicou que dizer que Deus não tem ira contra o pecado e os pecadores é dizer que Deus “não ama nada o suficiente para ficar irado”. No entanto, o amor e a bondade de Jesus são tão grandes que Ele “absorve toda a ira de Deus para com você, para que aqueles que crêem pela fé sejam totalmente verdadeira e para sempre perdoados”, disse o pastor.

“Este é o único tipo de amor que pode curar o mundo. Este amor manifestado na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo é o tipo que se expande por todo o mundo. ”

Uma maneira de viver tangivelmente o amor de Deus em um mundo pecaminoso é por meio da “oração vibrante”, disse Chandler, acrescentando que as orações do povo de Deus podem “mover” os céus.

“A oração é o trabalho árduo dos santos”, disse ele. “Se você fizer qualquer coisa em 2021, aprenda como lutar em oração vai abalar o mundo com o Evangelho de Jesus Cristo.”

Chandler enfatizou que os crentes precisam apenas olhar para a realidade da cruz e a realidade do Inferno “para ver quão profundo e severo” o amor de Deus é por Seu povo.

“O amor não parece que você consegue o que quer, quando quer”, declarou ele. “Isso não é amor. Na verdade, isso é ira. “

“É o amor de Deus que confronta o pecado em sua vida. É o amor de Deus que o chama à santidade. É o amor de Deus que capacita você pelo Seu Espírito Santo para viver na vida de Cristo que o Espírito está selado dentro de mim.”

As Conferências da Paixão foram lançadas em 1997 pelo Pastor Louie Giglio e se tornaram uma das maiores reuniões cristãs de jovens adultos. Sua missão é chamar “estudantes e líderes de campi em todo o país e cidades ao redor do mundo para viver para o que é mais importante.”

Embora a Conferência da Paixão anual tenha sido forçada a se tornar digital este ano devido às restrições do COVID-19, a mensagem da conferência deste ano permaneceu a mesma: “Fazer o que for necessário para garantir que as Boas Novas sejam espalhadas pelo mundo”.

Deixe sua opinião