9 versículos da Bíblia que demonstram a proteção de Deus

Vivemos em tempos assustadores, e nos perguntamos sobre a segurança de nossos filhos e família. No entanto Deus protege o seu povo, veja aqui 9 versículos da Bíblia que demonstram a proteção de Deus para com seus filhos. - Proteção Divina

5818
Proteção divina! - imagem ilustrativa

Vivemos em tempos assustadores. Sempre que vimos uma manchete de notícias em nossas mídias sociais, nossos corações podem entrar em desesperou, e nos perguntamos sobre a segurança de nossos filhos, família e nosso próprio bem-estar. No entanto, Deus protegeu seu povo por toda a Escritura e nos encoraja com esses versículos da Bíblia sobre proteção divina.

O que é proteção divina?

Às vezes, podemos ouvir a frase proteção divina proferida em uma oração na igreja ou em um grupo de vida. Mas o que é isso?

Em essência, é o que parece. Deus protege seu povo do mal. Às vezes, pode ser de uma ameaça física como esse pastor que sobreviveu a seis ferimentos a bala. Outras vezes, Deus pode nos proteger de forças espirituais, danos mentais ou outras ameaças.

Nós temos que ter em mente, às vezes Deus nos permite suportar várias provações. O apóstolo Paulo, por exemplo, experimentou doenças físicas e mentais, mas a graça de Deus o ajudou em seus momentos mais fracos.

Os versículos a seguir falam especificamente sobre como nos proteger de ameaças que podem aparecer uma vez na vida ou todos os dias.

Versículos da Bíblia sobre proteção contra perigos e inimigos

Os israelitas não eram estranhos ao perigo e inimigos ao longo de sua história, e quando a igreja primitiva se formou, eles seguiram o mesmo padrão. No entanto, as Escrituras falam sobre a proteção de Deus contra o perigo e nossos inimigos:

Salmos 91:1-3 – “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Deus nos livra das armadilhas que nossos inimigos colocam diante de nós.

2 Samuel 22:4 – “O Senhor, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre,”

Davi canta esse louvor ao Senhor. Ao longo da vida do rei israelita, ele fugiu de inimigos que iam do rei Saul ao filho que tentava destroná-lo. Deus o protegeu em todos os casos.

Salmos 23:5 – “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.”

Um dos capítulos mais citados na Bíblia inclui uma declaração interessante. Deus prepara uma mesa na presença de nossos inimigos. Deus fornece proteção para nós, mesmo na presença de nosso inimigo.

Versículos da Bíblia sobre proteção e segurança

Muitas vezes, podemos nos preocupar com proteção e segurança diariamente. Com notícias sobre tiroteios em escolas e distúrbios no que pareciam lugares seguros, muitas vezes podemos temer por nossas próprias vidas e pela vida de nossos entes queridos. Os seguintes versículos falam sobre segurança:

Salmos 4: 8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.”

Uma das posições mais vulneráveis ??que podemos estar é o sono. Mas podemos descansar no fato de que, à sombra das asas de Deus, estamos seguros.

Provérbios 18:10 – “Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.”

Quando as batalhas espirituais fazem guerra à nossa volta, podemos fugir para o Senhor. Ele é uma fortaleza e nos protegerá contra os golpes do diabo.

Versículos da Bíblia sobre como proteger seu filho, sua família e seu lar

Queremos nada mais do que proteger nossos filhos e nossas famílias do mundo doloroso e odioso que nos rodeia. Enviar nossos filhos para a escola ou extracurriculares pode ser uma experiência assustadora, mas esses versículos nos garantem a proteção de Deus para nossos filhos, família e lar:

Salmos 32:7 – “Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

Muitas vezes, nossos lares podem servir como esconderijo do campo missionário ao nosso redor, mas podemos pensar em Deus como um tipo de lar. Quando habitamos nele, recebemos proteção contra problemas.

Isaías 49:25 – “Mas assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao poderoso, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu remirei.”

Escrito durante um período tumultuado na história de Israel, Deus promete salvar os filhos dos israelitas.

Versículos da Bíblia sobre segurança para viagens

A frase “oramos por viagens seguras” geralmente aparece nas orações antes de um ente querido ou um membro da igreja embarcar em uma viagem. A Bíblia tem algo a dizer sobre viagens seguras e a proteção do Senhor sobre um crente quando eles se aventuram de um destino para outro?

Salmos 121:8 – “O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”

Deus cuida de nós, não importa onde estamos no mundo. Seja no processo de ir ou vir a um determinado destino, em casa ou fora, ele servirá de vigia para nós.

Provérbios 3:23-26 – “Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares. Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.

Deus nos protege, não importa para onde vamos. Ele impedirá que o nosso pé seja preso. Não precisamos ter medo de nenhum desastre que possa nos atingir, porque Ele estará conosco a cada passo (ou quilômetro) do caminho.

por: Hope Bolinger

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião