7 orações para ter calma em meio ao estresse

606
Orações para superar o estresse
Imagem Ilustrativa

Orações é algo muito importante, pois o poder de orar pedindo calma faz mais do que mudar nossas circunstâncias – ela nos muda. Descobrimos que experimentamos uma mudança de perspectiva. Ela fornece um local de quietude para nossas almas, para que possamos acalmar os pensamentos acelerados. Isso permite que um coração ansioso se acomode em um ritmo que bate no ritmo da fidelidade de Deus.

O estresse preenche esta vida. Qualquer mudança em nossas vidas, boa ou ruim, traz uma forma de estresse. Existe um bom estresse e um estresse ruim. Sentimos ansiedade, sofrimento, medo, tensão e preocupação que ameaçam nossa sensação de calma – mas Deus está conosco.

Deus conosco é uma das mensagens centrais da Bíblia. Se Deus está conosco, podemos descansar com a certeza de que não estamos sozinhos quando o estresse bate à porta de nosso coração. E quando isso inevitavelmente acontecer, aqui estão 7 orações para acalmar:

7 importantes orações para criar um ambiente de calma em meio ao estresse do dia dia

Oração por calma no meio de tempestades estressantes

Oração por calma no meio de tempestades estressantes

Senhor, às vezes esqueço que te seguir significa confiar em ti para me guiar com segurança até a costa. Os discípulos em Lucas 8: 22-25 entraram no barco porque confiaram em você e conheceram o seu coração por eles. Eles não esperavam perigo e eu também não quando comecei esta jornada. Sou pego de surpresa quando uma tempestade sopra exatamente no caminho que você me instruiu a seguir. De alguma forma, me iludi pensando que, se você dirigiu isso, meu caminho será livre de tempestades.

Sei que não é o caso, então apelo a você para acalmar minha tempestade da maneira que fez com os discípulos. Senhor, fale com o vento e as ondas e diga: “Paz”. Temo não conseguir passar para o outro lado se você não intervir. Fale paz e que haja calma. Aumente minha fé enquanto confio em você. Amém.

“E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.” – Lucas 8:24

Oração pela calma em um deserto estressante

Oração pela calma em um deserto estressante

Senhor, eu me encontro preso no lugar do deserto. Meu caminho parece cheio de pedras afiadas e cada passo que dou me enche de dor. Estou procurando paz e refrigério e não consigo encontrar meu caminho. Meu coração dispara – me perguntando se você me deixou perdida aqui e se algum dia chegarei a um lugar espaçoso de beleza e descanso.

Oro para que acalme a busca frenética do meu coração por você. Deixe sua paz tomar conta de mim enquanto eu lembro que você me conduziu dos desertos para pastagens verdes. Ajude-me a ver como você transforma meu deserto em um lugar de prados exuberantes. Acalme meu coração enquanto eu sigo você.

Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.”Salmos 84:6,7
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.” – Salmos 23:2

Oração para ter calma ao enfrentar um inimigo estressante

Oração para ter calma ao enfrentar um inimigo estressante

Senhor, estou cercado por meus inimigos e não vejo uma rota de fuga. Eu desisto ou fico e luto? Não tenho certeza se posso fazer o meu caminho, mas sei que você pode. Eu fecho meus olhos e sossego minha alma porque você é meu esconderijo. Você é meu refúgio e abre caminho. Às vezes, o caminho é feito e outras vezes é o recuo. Mas existe outra opção.

Na presença de meus inimigos, você colocou uma mesa repleta de abundante bondade, alegria, poder e paz. Você me convida para um banquete sem medo de que meus inimigos me derrotem. Você me encontra aqui, em meio a essa experiência estressante, e fornece o suficiente do que preciso.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Você unge minha cabeça com óleo; meu copo transborda.” – Salmo 23: 5

4º Oração para ter calma ao temer más notícias

Oração para ter calma ao temer más notícias

Senhor, não sei se agüento o suspense. Eu fiz esses testes e agora espero. Não consigo pensar em mais nada, exceto na frase, “E se …” e ela se repete indefinidamente. Preciso da sua calma no meio do desconhecido. Eu sei que posso confiar em você, mas estou com medo. O estresse de não saber é o suficiente para me oprimir.

Ajude-me a confiar em você e entregar este “e se …” a você para que a paz inunde meu coração. Acalme minha mente e acalme meu coração acelerado. Ajude-me a confiar em você o meu futuro.

Aqueles que confiam no Senhor são como o Monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. Assim como as montanhas cercam Jerusalém, assim o Senhor está ao redor de seu povo agora e para sempre.” – Salmo 125:1-2

5º Oração por calma quando o mundo nos oprime

Oração por calma quando o mundo nos oprime

Senhor, os problemas desta vida me oprimem. Famílias se despedaçam. Os políticos balançam. As notícias são devastadoras. A escuridão cresce. A graça parece se esconder. Meus esforços importam? De que adianta continuar quando tudo o que quero fazer é me enrolar como uma bola e me esconder? A tua presença sustenta-me neste momento difícil e conto com a tua força para me levantar e ficar firme.

Aumente minha fé para que eu não seja dominado pelo desespero. Acalme meu coração enquanto repousa em você e deixe-me saber que você está perto.

Eu vos disse estas coisas, para que em mim tenha paz. Neste mundo você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu superei o mundo.” – João 16:33

6º Oração para ter calma nos relacionamentos

Oração para ter calma nos relacionamentos

Senhor, estou lutando porque não há paz em todos os meus relacionamentos. Parece que não consigo fazer nada certo ou que estou aborrecido demais com os outros. Às vezes, amar os outros é muito difícil porque luto minhas próprias batalhas para saber o que preciso fazer e não fazer. Isso me faz sentir uma fraude e uma farsa. Dói quando os outros ficam frustrados comigo porque não correspondo às suas expectativas.

Eu entrego meus relacionamentos a você. Inunde-me com sua calma e paz para que eu possa amar os outros como você ama. Você tem minhas costas e você vai antes de mim para abrir caminho. Eu confio e sigo você, e espero que você intervenha nessas relações difíceis. Ajude-me a viver em paz e honrá-lo.

Que a paz de Cristo reine em vossos corações, visto que, como membros de um só corpo, fostes chamados à paz. E seja grato.” – Colossenses 3:15

Oração para ter calma quando você se sentir atacado

Oração para ter calma quando você se sentir atacado

Senhor, sinto-me perseguido e sob ataque. Não sei por quanto tempo mais aguentarei esses ataques contra meu caráter, minhas crenças e minha postura de retidão. Mas o Senhor é mais forte do que o carvalho mais poderoso, o vento mais poderoso e a tempestade mais louca. Você é meu esconderijo e resgate. Meu coração se parte por causa da calúnia contra mim. Cure meu coração e preencha-me com sua presença enquanto eu me escondo em TI. O Senhor é meu lugar calmo onde meu coração encontra cura.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.”Filipenses 4:7

Quando o estresse toma conta, é fácil buscar confortos rápidos como comida, entretenimento, substâncias ou relacionamentos. Freqüentemente, fazemos de Cristo nosso último recurso. Mas Ele é a única certeza em um mundo incerto. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele detém luz para nossas trevas; força para nosso cansaço; e calma para nossos corações acelerados.

por: Jessica Van Roekel
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião