7 Etapas Divinamente Inspiradas Para Tomar Decisões Sábias

O Pastor Dr. Charles Stanley, ensina 7 Etapas Divinamente Inspiradas para Tomar Decisões Sábias, que ele aplica em sua vida.

426
Pastor Dr. Charles Stanley

O Pastor Dr. Charles Stanley, fundador do InTouch Ministries e autor de best-sellers do New York Times, tem uma mensagem prática e de inspiração divina para todos que se esforçam para tomar decisões. (E quem não o faz?) .

Esse plano funcionou nos últimos 50 anos da vida do próprio Dr. Stanley, impulsionando-o a uma posição de liderança cristã com influência mundial. Em um vídeo recente, o Dr. Stanley compartilhou os sete passos para tomar decisões sábias; isto é, decisões aprovadas por Deus.

Passo 1: limpe seu coração de qualquer pecado conhecido

Segundo o Dr. Stanley, o pecado introduz confusão na mente e no coração. Portanto, é impossível tomar uma decisão sábia quando sua perspectiva é confusa pelo pecado. Para identificar o pecado, o Dr. Stanley aconselha que você peça ao Senhor para lhe mostrar qualquer coisa que o impeça de ouvir a Verdade. De fato, Ele revelará tendências e padrões do pecado em sua vida. Em seguida, confesse e arrependa-se desses pecados, concordando com Deus que eles são destrutivos. Ao fazer isso, você começará a alinhar seu coração e mente com a vontade de Deus.

Passo 2: Traga seus desejos para uma posição de neutralidade

Continue a alinhar o seu coração e mente com Deus, procurando verdadeiramente e estando aberto à Sua vontade. Mesmo que você fale francamente sobre a idéia de querer o que Ele quer, está vazio sem renunciar aos seus próprios desejos e vontades. Confie que Deus tem um grande plano reservado para você (Ele faz!), E abertamente dê seu coração e vida a Ele.

Etapa 3: Exercite-se com paciência

Enquanto nossa cultura está em dívida com o relógio, Deus não é. E nossa pressa e pressa definitivamente não se registram no Reino de Deus. (Talvez seja por isso que se passaram 2.000 anos desde que Jesus prometeu retornar, e ainda esperamos Seu retorno!) O Dr. Stanley nos assegura que Deus conhece nossas emergências, e ele se importa profundamente com as nossas necessidades. Ele não vai te deixar enforcado quando você realmente precisar de uma resposta. Mas Ele pode fazer você esperar pacientemente para permitir que seu tempo de atitude mude para ser aberto e receptivo à Sua resposta.

Lembre-se de que vivemos em uma era de gratificação instantânea, mas o reino de Deus e as respostas de Deus valem a pena esperar – muito mais do que a “sabedoria” do Google.

Passo 4: Esteja alerta para a pressão

Porque o nosso mundo não está acostumado a esperar pacientemente, você pode se sentir pressionado a tomar uma decisão. Quer o médico esteja pressionando você a se comprometer com um plano de tratamento, ou seu cônjuge quer que você tome uma decisão precipitada sobre comprar uma nova casa, não ceda à pressão e à tentação de acabar logo com isso.

Você pode achar útil instituir uma regra de 24 horas em que você se recusa a tomar uma grande decisão vitalícia até que tenha orado a respeito e deixe-a percorrer por um dia inteiro. Este é um exemplo prático de permitir que o espaço de Deus se mova em sua vida.

Passo 5: Seja Persistente na Oração

O Dr. Stanley proclama corajosamente que, além da salvação, a oração é o maior presente que Deus nos deu. Ao longo dos Evangelhos, vemos Jesus se refugiar em Seu tempo de silêncio com Seu Pai Celestial. Se Jesus precisasse orar para alinhar seu coração com Deus, quanto mais precisamos de oração?

Passo 6: Descanse nas promessas de Deus

Segundo o Dr. Stanley, as Escrituras atuam como um filtro para nossos desejos. Enquanto você espera pacientemente no Senhor, mergulhe na palavra de Deus, permitindo que ela afunde e exerça influência sobre a sua vida.

Passo 7: Aguarde Sua Paz

O passo final no plano de 7 passos do Dr. Stanley para tomar decisões sábias envolve um profundo vínculo com Deus na forma de paz inexplicável. Mesmo no meio do caos, você aprende a confiar e se apoiar em Deus, descansando em suas promessas e intenções para sua vida. Quando você é capaz de encontrar a Sua paz, você sabe que recebeu sua resposta.

Tomar decisões é um dos aspectos mais assustadores da vida. Não se debater sozinho em face de uma decisão importante; em vez disso, aceite o plano de 7 passos do Dr. Stanley para tomar decisões sábias hoje!

Deixe sua opinião