5 razões bíblicas para não ter medo se estivermos no fim dos tempos

Se apague a essas razões bíblicas para não ter medo se estivermos vivendo no fim dos tempos e a volta de Jesus estar próxima.

463

Quando o tópico do fim dos tempos ou dos últimos dias aparece, muitas pessoas respondem com medo. Entendi. Quando você lê os eventos que ocorrerão até a segunda vinda de Cristo, há motivos para temer, se você estiver do lado errado. A propósito, se você está em Cristo, não está do lado errado. É por isso que você não precisa ter medo.

De fato, você pode olhar para esses sinais com grande esperança e expectativa.

Se você examinou os eventos do fim dos tempos através das lentes do medo, quero que pare de fazer isso. Quero que você mude seu pensamento hoje … e mude a maneira como vê os eventos do fim dos tempos. Quero alinhar sua fé e esperança com a promessa das Escrituras. Então, vamos começar, porque, eu sei que você gostaria de boas notícias hoje. Aqui estão cinco razões bíblicas nas quais você pode se apegar para não ter medo do fim dos tempos:

Homem olhando para o céu
Olhando para o céu

1. Sua redenção está próxima

Quando essas coisas começarem a acontecer, levante-se e levante a cabeça, porque sua redenção está se aproximando. – Lucas 21:28 

Neste capítulo de Lucas, Jesus está descrevendo a destruição do templo e o que acontecerá durante o fim dos tempos . Depois de descrever essas coisas, ele passa a lembrá-lo de qual deve ser sua resposta. 

Em outras palavras, Jesus está dizendo que quando essas coisas começam a acontecer, procure por mim … porque eu voltarei em breve. Seu medo deve ser substituído pela antecipação, porque sua salvação está se aproximando. Não é esse o motivo de se alegrar?

Jesus está encorajando você a não ter medo. Lembre-se, você está do lado dele. E espreitar para o final da história, Jesus vence. Porque ele vence, você vence – então não tenha medo. Quando você vê os sinais, isso significa que a vinda dele está se aproximando; portanto, levante a cabeça e se alegre.

E faça isso, entendendo o tempo presente: já chegou a hora de você acordar do seu sono, porque nossa salvação está mais próxima agora do que quando cremos pela primeira vez . – Romanos 13:11 (ênfase adicionada)

Lendo a Bíblia com um amigo
Lendo a Bíblia com um amigo

2. Você deve estar incentivando a si mesmo e aos outros

Pois o próprio Senhor descerá do céu, com grande ordem, com a voz do arcanjo e com a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, nós que ainda estamos vivos e somos deixados seremos arrebatados com eles nas nuvens para encontrar o Senhor no ar. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Portanto, encorajem-se mutuamente com estas palavras.” – 1 Tessalonicenses 4:16-18

Nesta passagem, Paulo está descrevendo o que é comumente conhecido como o arrebatamento da igreja. O versículo em que quero que você preste muita atenção é o versículo 18. O que Paulo instrui a igreja a fazer? Incentive-se com estas palavras.

Parece que houve um tempo na igreja em que viviamos com a expectativa e a esperança do retorno de Jesus. Não sei se isso ainda existe hoje, mas, independentemente disso, precisamos considerar o fim dos tempos e a expectativa do retorno de Cristo como um meio de encorajar um ao outro. Quando Jesus voltar, tudo errado será consertado e tudo quebrado será consertado. É algo que todos podemos esperar. 

O mundo pode estar louco agora, mas eu sei que nem sempre será assim … porque Jesus está voltando. Isso não é algo para se temer, mas algo que pode incentivar você e outra pessoa.

Homens conversando
Falando de Jesus para um amigo

3. Você tem trabalho a fazer

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como um testemunho para todas as nações, e então chegará o fim.” – Mateus 24:14

Sabendo que estamos vivendo no fim dos tempos, não é hora de recuar. Ainda existe algo chamado Grande Comissão – nossa responsabilidade de pregar o evangelho e fazer discípulos. Se você quer ter medo de algo, tenha medo daqueles que não conhecem Jesus, porque o fim deles é diferente do seu. Isso deve nos obrigar a querer compartilhar o amor e a esperança de Jesus com aqueles que não o conhecem.

Não será um trabalho fácil, principalmente porque o amor de muitos esfria em nossa sociedade, mas é um trabalho necessário. De que outra forma eles saberão, a menos que lhes digamos? Vamos nos comprometer com a causa de Cristo e, mais ainda, quando vemos o dia se aproximando. Desafio você (e eu) a ser verdadeiro sal e luz para um mundo que precisa dele. Sejamos exemplos piedosos em nossos lares, comunidades e locais de trabalho. O fato de conhecermos os sinais deve nos motivar a agir.

Portanto, meus queridos irmãos e irmãs, permaneçam firmes. Não deixe nada te mexer. Sempre se dediquem totalmente à obra do Senhor, porque sabem que seu trabalho no Senhor não é em vão.” – 1 Coríntios 15:58

Vendo Jesus Cristo nas nuvens
O retorno de Jesus está Próximo

4. Você está mais perto de ver Jesus

“Queridos amigos, agora somos filhos de Deus, e o que seremos ainda não foi divulgado. Mas sabemos que quando Cristo aparecer, seremos como ele, pois o veremos como ele é. Todos os que têm essa esperança nele se purificam, assim como ele é puro.” – 1 João 3: 2-3

Uma das coisas impressionantes de quando Jesus voltar é que nós o veremos. Não é disso que se trata o cristianismo? Vendo nosso maravilhoso salvador! Quem nos amou tanto que sofreu, morreu e ressuscitou para nossa redenção. Nesse momento, sua fé e tudo o que você acredita se tornarão visíveis. Uma das grandes belezas de tudo isso é que podemos vê-lo exatamente como ele é. Isso significa em toda a sua glória e esplendor. Eu sei que você pode ter experimentado a presença de Deus antes, mas nunca assim.

Só isso, meu amigo, é motivo de esperança e motivo de excitação. Não tema que ele venha, anseie por isso. Que dia maravilhoso que será. De fato, existe essa música antiga que costumávamos cantar que resume melhor:

Que dia será esse
Quando meu Jesus eu verei
Quando olho para o seu rosto
Aquele que me salvou por Sua graça
Quando Ele me pega pela mão
E me leva à Terra Prometida
Que dia, dia glorioso que será
Arco-íris no céu
Um novo lar

5. Você está mais perto do seu lar eterno

Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, tão claro quanto o cristal, fluindo do trono de Deus e do Cordeiro no meio da grande rua da cidade. Em cada lado do rio estava a árvore da vida, produzindo doze colheitas de frutos, produzindo seus frutos todos os meses. E as folhas da árvore são para a cura das nações. Não haverá mais maldição. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e seus servos o servirão. Eles verão o rosto dele, e o nome dele estará na testa deles. Não haverá mais noite. Eles não precisarão da luz de uma lâmpada ou da luz do sol, pois o Senhor Deus lhes dará luz. E eles reinarão para todo o sempre. Bem-aventurados os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam atravessar os portões da cidade.”Apocalipse 22: 1-5 ; Apocalipse 22:14

Há tanta coisa que eu poderia dizer, mas eu só quero dizer uma coisa para você … uau! Nesse dia, você e eu não seremos mais vítimas da maldição do pecado, que desaparecerá para sempre. Podemos desfrutar da presença de Deus para todo o sempre. Esta é a última esperança e destino da sua fé em Cristo. Eu imploro que você se apegue a essa esperança. E como você vê os sinais do fim dos tempos se alegram – porque sua salvação está realmente próxima.

Espero que você esteja terminando este artigo mais incentivado do que quando começou. O fim dos tempos e a segunda vinda de Cristo são eventos impressionantes. Minha oração por você é que eles o motivem a ser tudo o que Deus deseja que você seja até que ele venha. Que as palavras de Paulo sejam suas:

Lutei a boa luta, terminei a corrida, mantive a fé. Agora, está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, o justo Juiz, concederá a mim naquele dia – e não apenas a mim, mas também a todos os que desejam que ele apareça.” – 2 Timóteo 4: 7-8

por: Clarence L. Haynes Jr. 

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. Lima

Deixe sua opinião