4 práticas para ajudá-lo a experimentar os milagres de Jesus

Faça essas quatro práticas consistentes em sua caminhada com Deus e experimente os milagres de Jesus.

442

Somente Deus pode transformar o inimaginável em um milagre avassalador. Se a nossa oração for verdadeiramente: “Venha o teu reino, seja feita a tua terra como na terra” (Mt 6:10), exigirá que nos envolvamos com Deus e cultivemos quatro práticas que desbloquearam o Seu poder em nossas vidas e comunidades.

Aprendi há muitos anos que Deus é um Deus de milagres. Ele restaurou meu corpo quando uma batalha contra o câncer quase ceifou minha vida. Ele deu à minha esposa e a mim um filho, embora os médicos tivessem nos dito que nunca conseguiríamos ter filhos. Eu o assisti curar o mesmo filho quando o câncer o consumiu. Agora, estamos ambos livres do câncer e ganhei não apenas outro filho – minha linda nora -, mas os três netos mais bonitos do mundo.

O mesmo poder que provocou esses milagres pode trazer avivamento, salvando as almas das multidões. Três décadas atrás, se você tivesse me dito, ou alguém realmente, que a nação da Rússia seria aberta ao evangelho de Jesus Cristo e que as igrejas ali estariam crescendo e se multiplicando, eu provavelmente teria lhe dito que não poderia ser feito.

No entanto, na semana passada, testemunhei rapazes e moças de toda a Rússia para adorar o Deus vivo e dedicar suas vidas à plantação de igrejas. É mais uma impossibilidade que se tornou realidade graças à obra do Espírito Santo e à fidelidade dos crentes dispostos a fazer parceria com Ele para ver Seus planos e propósitos acontecerem.

Foi fácil acreditar nesses milagres? Não. Tem sido um desafio lutar por eles no espírito? Sim. Mas o reino de Deus sempre tem que abrir caminho para que as sementes da vida sejam plantadas.

De fato, Jesus nos ensina esse princípio do reino em João 12:24: “A menos que um grão de trigo caia no chão e morra, ele permanece sozinho. Mas, se morrer, dará muito fruto” (João 12:24). Existem quatro práticas que podemos compreender neste versículo.

  1. Como líder, a coisa mais importante em nossas vidas é garantir que o terreno duro seja quebrado. Você é a semente preciosa do reino e carrega a semente preciosa da Palavra. Seja diligente em despertar o espírito dentro de você, a fim de permanecer responsivo e alerta à direção do Espírito Santo.
  2. Permaneça humilde. As sementes não devem ser admiradas; eles devem ser plantadora. “A menos que um grão de trigo caia no chão” (v. 24), escondido fora da vista, mas ainda muito usado por Deus, nada dele crescerá.
  3. Isso requer uma imensa quantidade de confiança. Embora a semente seja plantada no chão, onde ninguém pode ver seu progresso, ela ainda está crescendo. Se você intercedeu pelo seu milagre, não desista. Deus está trabalhando nos bastidores para levar Sua vontade a passar.
  4. Você deve estar disposto a fazer sacrifícios. Um grão de trigo só produz um novo caule se morrer. Quando isso acontece, o rendimento é exponencial. Isso é matemática do reino, e não se aplica apenas ao trigo e outras sementes.

Essas quatro práticas foram o fundamento do ministério, vida e ressurreição de Cristo. Se você quiser testemunhar e experimentar os milagres que caracterizaram Seu tempo na Terra, deve torná-los uma parte fiel e consistente de sua caminhada com Deus. Você pode começar hoje.

Você é lindo.  Eu vejo Jesus em você.

Tenha uma ótima semana!

por: Mikel French

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. Lima

Deixe sua opinião