3 palavras-chave que mudarão sua vida em 2019

Focado, Destemido e Livre, essas são as palavras-chave que poderão trazer uma mudança em sua vida no ano novo de 2019

455

Algumas semanas atrás, eu estava ouvindo um dos meus clientes de coaching, e ela mencionou três palavras em nossa conversa: focada, destemida e livre. Eu soube imediatamente que aquelas eram três palavras que Deus tinha para mim quando eu entro em 2019. E meu palpite é que elas podem ser para você também.

Enquanto estive pensando sobre essas três palavras, tive alguns pensamentos:

Focado: O foco é crucial. É tão fácil se desviar ou distrair do que realmente importa. O sábio escritor de Hebreus escreveu: “Portanto, uma vez que estamos cercados por uma grande nuvem de testemunhas, vamos também deixar de lado todo peso e o pecado que tão facilmente nos enlaça, e corramos com perseverança a corrida que está estabelecida antes Olhemos para Jesus, o autor e consumador da nossa fé, que pela alegria que foi colocada diante dEle suportou a cruz, desprezando a vergonha, e está assentado à destra do trono de Deus “(Hb 12: 1-2).

Quando entramos em 2019, posso desafiá-lo? Fixe seus olhos em Jesus. No grego, a frase “consertar nossos olhos” significa dar atenção total. Significa desviando o olhar de qualquer coisa que te distraia da sua caminhada com Cristo. Se você fixar os olhos nas pessoas, elas irão desapontá-lo. Se você fixar seus olhos em suas circunstâncias, ficará desanimado. Se você fixar seus olhos nos eventos mundiais, ficará deprimido. Fixe seus olhos em Jesus e mantenha o foco no que Ele chamou você para fazer.

Uma das maneiras que Steve e eu tentamos manter nosso foco em Jesus foi manter um diário de gratidão. No jantar, todas as noites, listamos as três principais bênçãos do dia e agradecemos juntos como casal por toda a bondade do Senhor. A gratidão é apenas uma maneira simples de manter seu foco em Cristo.

Destemido: Eu acredito que Deus está chamando Seus filhos para se levantarem e viverem corajosamente. Paulo escreveu em sua carta a Timóteo: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, amor e domínio próprio” (2 Tm 1: 7). Como é para você viver corajosamente para Cristo em 2019? Talvez isso signifique arriscar e fazer uma viagem missionária. Talvez isso signifique aumentar sua doação. Talvez signifique corajosamente compartilhar sua fé com seu vizinho. Atreva-se. Pergunte a Deus como é viver corajosamente para Ele.

Livre: Muitos de nós vivemos em cativeiro com o que outras pessoas pensam de nós. Mas Cristo nos chamou para a liberdade. Ele realizou nossa liberdade através da cruz. “Por liberdade, Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se enredem novamente com o jugo da servidão” (Gl 5: 1).

Posso fazer uma pergunta pessoal? Quanto espaço no cérebro você dá para se preocupar com o que os outros pensam de você? Aqui está a coisa – Deus nos chama para nutrir nossos relacionamentos, mas Ele nunca nos chama para se preocupar com o que os outros estão pensando. Acredito que, quando verdadeiramente internalizamos o amor de Deus, somos livres para amar os outros em vez de sermos escravizados por eles.

Como você está à beira de 2019, por que não considerar o que pode parecer para você viver focado, sem medo e livre este ano?

Feliz Ano Novo amigos!

por: Becky Harling
traduzido e aptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião