Conheça as 15 diferenças entre um cristão e uma Testemunha de Jeová

A maior diferença dos Testemunhas de Jeová para com os cristãos é sobre a pessoa de Jesus Cristo.

16670

Durante anos, diversas pessoas têm perguntado se as Testemunhas de Jeová têm a mesma doutrina que os evangélicos e se seguem as mesmas crenças.

Na realidade é que eles não compartilham a mesma fé, uma vez que as Testemunhas de Jeová não acreditam que Cristo é o Filho de Deus, já por sua vez os cristãos evangélicos, tem como base em sua doutrina que Jesus Cristo é o Filho de Deus e também o Salvador.

Aqui estão as 15 diferenças entre os cristãos e as Testemunhas de Jeová:

1- Esta religião os Testemunhas de Jeová (TJ) proíbem seus membros de várias coisas que a Bíblia não faz, tais como: não honram símbolos nacionais, não celebrar aniversários e outras coisas.

Por outro lado, os cristãos evangélicos não proíbem o que a Palavra não determina, pelo contrário, a palavra de Deus mostra-nos como andar na nossa liberdade cristã. Romanos 14.

2- Os TJ só permitem o divórcio em caso de infidelidade. Os evangélicos acreditam no que está escrito em Mateus 5:32, onde mostra 2 causas pelas quais podem se divorciar, infidelidade e imoralidade sexual e quando o casal incrédulo decide se separar.

“Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério”.Mateus 5:32

3- Os TJ não ensinam sobre a ira de Deus nem o castigo do inferno. O cristianismo prega todo o conselho de Deus, ao qual fala sobre o amor de Deus e a ira de Deus, e sobre o inferno. Atos 20:27 – “Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.” Atos 20:27

4- Outro detalhe é que eles tratam o Espírito Santo como uma coisa, não como pessoa nem como o Espírito de Deus, para eles é apenas uma força ativa de Deus. Para os evangélicos, o Espírito Santo não é uma coisa. É Deus! –  Atos 5: 3-4

5- Sobre a Bíblia, as Testemunhas de Jeová dizem que um dos requisitos para a compreender a Bíblia é estudar o curso que eles oferecem. Para os cristãos, a Bíblia não é de interpretação privada. Deus constituiu pastores e professores que ensinam e nos tem dado o Espírito Santo para nos iluminar Efésios 4:11.

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,”Efésios 4:11

6 – A Bíblia dos Testemunhas de Jeová foi modificada para se adequar às suas doutrinas, onde foram eliminados palavras e significados de algumas passagens. A Bíblia dos Cristãos contém todas as doutrinas fundamentais que Deus tem revelado à sua igreja.

7 – A Bíblia para os TJ não é suficiente para ensinar na igreja. Eles usam a revista “Zion´s Watch Tower”  (Torre de Vigia ou A Sentinela) para justificar as suas doutrinas. No entanto, os cristãos acreditam que a Bíblia é suficiente para sustentar todas as doutrinas, nenhum outro livro é indispensável para validar seus ensinamentos. 2 Timóteo 3:16

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” 2 Timóteo 3:16

No entanto, a maior diferença dos Testemunhas de Jeová para com os cristãos é sobre a pessoa de Jesus Cristo.

Isto é o que os Testemunhas de Jeová acreditam sobre Jesus em comparação com os cristãos:

1 – Eles não aceitam que Jesus seja Deus, para eles Jesus tem apenas qualidades como de um deus. No entanto para os cristãos, Jesus Cristo é o próprio Deus sendo a segunda pessoa da trindade.  (João 1, Filipenses 2: 6, Colossenses 1:15).

2 – Jesus para eles é um anjo e seu nome é o Arcanjo Miguel. Mas para os cristãos Jesus não é realmente um anjo. Pelo contrário, é o criador e o Senhor dos anjos Colossenses 1:16.

3 – Para os TJ Jesus era um espírito nos céus que eles afirmam antes de nascer na Terra. Foi a primeira criação de Jeová e eu o ajudou a criar todas as coisas. No entanto, os cristãos acreditam no que a Bíblia conta, que Jesus sempre existiu com o Pai. Jesus não era um assistente de Deus na criação. Todas as coisas foram criadas por ele e para ele. João 8:58, João 17: 5.

4- Jesus para o TJ, não ressuscitou, fisicamente, mas apenas espiritualmente. No entanto, Jesus ressuscitou corporalmente João 20: 19-29, 1 Coríntios 15.

5- Jesus retornará à Terra espiritualmente. A verdade é que Jesus retornará fisicamente e todo olho o verá Apocalipse 1: 7.

6, Jesus não morreu em uma cruz. O cristianismo acredita que Jesus morreu em uma cruz de acordo com o que diz a Bíblia Filipenses 2: 8.

7 – Jesus nunca disse que era Deus e nunca se comparou a Deus. Jesus afirmou muitas vezes que ele era Deus. João 10:30, João 20:28.

8- As Testemunhas de Jeová ensinam que o propósito da morte de Jesus era exclusivamente para que nós possamos vivermos em um paraíso na Terra. Para o cristianismo, o propósito principal da morte de Cristo foi principalmente reconciliar os pecadores com Deus, através do seu sangue derramado e que podemos viver eternamente com Deus, na nova terra e no novo céu. 2 Coríntios 5:19

A Palavra de Deus, nos diz claramente “Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis”, 2 João 10. Ou seja, a Palavra de Deus nos mostra que a religião dos Testemunhas de Jeová não é de Deus.

Estas são as claras evidências entre as diferenças entre o verdadeiro cristianismo e as Testemunhas de Jeová.

Vídeo completo no seguinte link:

Deixe sua opinião