11 Fatos Surpreendentes sobre a Bíblia que você provavelmente não sabia

Veja aqui alguns fatos interessantes que talvez você não conheça sobre a Bíblia Sagrada

1123

Muitas pessoas estão familiarizadas com a Bíblia, quer subscrevam suas crenças ou não. Segundo o Livro Guinness dos Recordes Mundiais , a Bíblia é o livro mais vendido e amplamente distribuído da história, com vendas totais superiores a 5 bilhões de cópias desde 1851. A Guinness estima que nos últimos 3.000 anos, cerca de 5 trilhões de cópias foram vendidas, embora é impossível substanciar o número exato. São aproximadamente 100 milhões vendidos a cada ano, permitindo que ela continue a liderar o cargo de livro de não-ficção mais vendido do mundo.

Dito isto, não há muitas pessoas que não reconhecem a Bíblia, mas muitos podem não conhecer os fatos surpreendentes envolvidos no livro mais famoso de todos os tempos. Aqui estão 11 fatos surpreendentes sobre a Bíblia.

1. A Bíblia é o livro mais roubado do mundo.

Nós supomos que não deveria ser um choque, pois o livro mais amplo do mundo também seria o mais roubado, de acordo com os fatos verdadeiros da Bíblia. De sua popular estadia em quartos de hotel e bibliotecas domésticas, a Bíblia, mais do que qualquer outro livro, é roubada das prateleiras.

2. Mais mulheres lêem a Bíblia do que os homens.

De acordo com um estudo de 2017 da Sociedade Bíblica Americana , as mulheres são 20% mais propensas a ler o livro sagrado do que os homens.

3. Existem 185 músicas na Bíblia.

De acordo com a Visão Geral da Infografia da Bíblia , quase 85% das canções da Bíblia estão no livro dos Salmos. Ao longo do resto do Antigo e Novo Testamento, você também encontrará canções de louvor a Deus ou orações por alívio. Veja Infográfico [aqui] .

4. O Antigo Testamento Demorou 20 vezes mais tempo para escrever do que o Novo Testamento.

Enquanto o Antigo Testamento foi escrito mais de 1.000 anos, o Novo Testamento levou aproximadamente 50-75 anos para escrever.

5. A Bíblia foi escrita por mais de 40 autores diferentes.

A Bíblia é conhecida como Deus soprado por Seus servos. Quarenta servos são exatamente responsáveis ??por escrever as palavras que lemos e refletimos hoje.

6. A última palavra na Bíblia é ‘Amém’.

Apropriadamente, a palavra final da Bíblia termina com “Amém”, como o final de uma oração: “A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. Amém” (Ap 22:21).

7. A “Bíblia do pecador” apresenta um erro de impressão chocante.

No século XVII, uma Bíblia publicada por Robert Baker erroneamente registrou o sétimo mandamento como: “Cometerás adultério”. O erro horrível só foi detectado depois que quase 1.000 cópias foram distribuídas, segundo a revista Reader’s Digest. Hoje, restam apenas nove cópias do agora infame apelidado de “Bíblia do pecador”.

8. Metade das mulheres na Bíblia são anônimas.

De acordo com os dados relatados em um estudo pelo Rev. Lindsay Hardin Freeman, cerca de 1% do diálogo na Bíblia são palavras faladas por mulheres, 86 no total. Dessas 86 mulheres, quase 50% não são nomeadas.

9. Demora o dobro do tempo para ler Game of Thrones do que toda a Bíblia.

Segundo um gráfico de Personal Creations , a Bíblia levaria aproximadamente 43,79 horas para ler. Isso é apenas metade do tempo que eles calculam para ler A Canção de Gelo e Fogo (Game of Thrones) de RR Marin .

10. A Bíblia menciona cães, mas não menciona gatos domésticos.

A Bíblia menciona 125 animais em todos os seus capítulos. Infelizmente para os amantes de gatos, o cachorro tem cerca de 42 referências; no entanto, nenhum registro de menção do gato doméstico.

11. Bíblia simplesmente significa “livro” ou “rolagem”.

A Bíblia é derivada da palavra latina biblia ou do grego ta biblia. Significa “os pergaminhos” ou “os livros”. Segundo a Encyclopedia of Britannica , biblia é derivada de uma das cidades mais antigas, Byblos, que era responsável pelo fornecimento de produtos de papel para o mundo antigo.

Deixe sua opinião