11 coisas que Jesus não disse

Somos chamados a viver como Jesus. E se vamos viver como Jesus, devemos amar como Jesus amou fazer o que Jesus fez e dizer o que Jesus disse. Mas e as coisas que ele não disse?

2090

Um dos meus personagens favoritos da Bíblia é o Pedro. Sim, ele é o discípulo que muitas vezes é lembrado por ter afundado (depois de andar sobre a água) porque tirou os olhos de Jesus; por ter sido repreendido por Jesus (“Para trás de mim, Satanás!”); e por negar a Cristo (não uma vez, mas três vezes na mesma noite) imediatamente depois de dizer a Jesus – à Sua face – que ele não o faria.

Se Pedro tivesse estado na mídia social no passado, tenho certeza de que seu emoji mais usado teria sido o de rosto.

O que eu realmente amo sobre Pedro é a transformação que aconteceu em sua vida após o encontro com o Espírito Santo no cenáculo. Ele passou de seguir Jesus à distância para se levantar corajosamente para entregar uma mensagem que resultou em 3.000 pessoas acreditando em Jesus, lançando assim a igreja.

Eis o que ele disse: “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos”. (1 Pedro 2:21)

Pedro não apenas escreveu essas palavras; ele os viveu. Ele fez bem, sofreu o martírio e seguiu os passos de Cristo.

Nós também somos chamados a viver como Jesus. E se vamos viver como Jesus, devemos amar como Jesus amou fazer o que Jesus fez e dizer o que Jesus disse. Mas e as coisas que ele não disse?

11 coisas que Jesus não disse

1 – A igreja não é tão importante assim.

O autor de Hebreus confirma que reunir-se para o culto com outros crentes é tão vital que deveria ser habitual.

“Não abandonemos a nossa congregação, como é costume de alguns, mas exortemos uns aos outros, especialmente ao ver o Dia se aproximando” (Hb 10:25).

Aqui estão 5 razões pelas quais a igreja é importante:

1º Jesus morreu por ela.
2º Jesus é a cabeça dela.
3º Jesus disse que Ele iria edifica-la.
4º Jesus disse que os portões do inferno não prevalecerão contra ela.
5º Jesus a escolheu como o veículo para avançar seu reino.

Por isso:

– Seja a igreja.
– Vá à igreja.
– Floreça na igreja.

2- Abençoados são aqueles que são mais apaixonados por política do que por sua fé.

Cristãos que se encontram defendendo sua postura política mais do que compartilhando sua fé, adquiriram um evangelho diferente.

Quando o apóstolo Paulo falava com os líderes políticos, ele também pregava a Jesus. Ele também lembrou os crentes para se submeterem ao governo e seus oficiais. Veja Tito 3: 1-2.

Da próxima vez que você sentir o desejo de criticar os líderes políticos em uma rede social, pare e ore por eles.

3- Vencer uma discussão é mais importante do que ganhar a pessoa.

Você pode ganhar uma discussão e perder a pessoa. Vale a pena? Não.

Eu não estou dizendo que não há momentos para assumir uma postura corajosa como Jesus fez. Mas o requisito para isso não é ser um idiota. No livro de Robbie Dawkins, Do What Jesus Did, ele conta uma história de oração com um ateu. Robbie poderia ter debatido a existência de Deus e vencido seu argumento, mas ele teria perdido a oportunidade de orar com o jovem. Por simplesmente compartilhar o amor de Jesus, Robbie ganhou o direito de orar com ele.

De acordo com 1 Coríntios 13, se não comunicarmos nossa mensagem em amor, nossa mensagem será inútil.

De fato, até mesmo Paulo disse que argumentos tolos são inúteis: “Mas evite debates tolos, genealogias, contendas e discussões sobre a lei, pois eles são inúteis e sem valor.” (Tito 3: 9).

4 – Abrace todos os tipos de fé pois é semelhante a Cristo

Embora seja verdade que somos ordenados a amar a todos, não há absolutamente nenhum lugar nas Escrituras que afirme ou tolere que abraçamos qualquer sistema de crenças que não seja Jesus.

Jesus não somente proclamou que Ele é o único caminho (João 14: 6), mas Paulo condenou qualquer um que pregue outra coisa senão Jesus: “Embora nós ou um anjo do céu vos pregue outro evangelho além daquele que pregamos a você, seja anátema” (Gl 1: 8).

5 –  Todo mundo está indo para o céu.

O que Jesus disse?

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”. – Mateus 7:13,14

6 – Eu vou deixar você entrar no céu desde que você seja uma boa pessoa.

Jesus ama os pecadores como eu, mas é intolerante em relação ao pecado – e o único caminho para o céu é arrepender-se do pecado e aceitar o dom gratuito da salvação (confessando e colocando sua fé em Cristo).

Entrar no céu não tem nada a ver com o fato de sermos bons ou mesmo com as boas ações que fazemos – mas tem tudo a ver com o que Jesus já fez na cruz (ver João 6:44).

E, para registro, ninguém é bom (ver Lucas 18:19).

7 – É o seu corpo. Faça o que quiser com ele.

Enquanto nossa cultura encoraja isso, a palavra de Deus diz o oposto: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” – 1 Coríntios 6:19,20

A boa notícia é que, sejam quais forem às más escolhas que você já fez com o seu corpo, o sangue de Jesus é bom o suficiente para torná-lo limpo. Ele até removerá qualquer culpa e vergonha que te derrube.

8 – Eu amo os cristãos mais que os incrédulos.

Deus ama todos nós da mesma forma, por isso tome cuidado para não esquecer onde você costumava estar antes que Ele o salvasse.

“Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,” Tito 3:3-5

9 – O mundo saberá que somos cristãos pelo nosso conhecimento das Escrituras.

Embora memorizar as Escrituras seja importante, Jesus disse que é o nosso amor uns pelos outros que provará ao mundo que somos Seus discípulos. Veja João 13:35 e 1 Coríntios 13.

10 – A homossexualidade é pior que todos os outros pecados juntos.

O pecado é pecado. Sim, existem pecados específicos que têm maiores consequências, mas qualquer desobediência é pecado. Eis o que Tiago 2:10 diz: “Pois quem guardar toda a lei e, mesmo assim, ofender-se em certo ponto é culpado de quebrar toda a lei.”

Também quero salientar que Jesus criticou os líderes religiosos de seus dias por sua arrogância espiritual com mais frequência do que os sexualmente imorais. Veja Mateus 23.

11 –  Você tem que se comportar melhor antes de se aproximar e seguir a Cristo:

Uma das minhas histórias favoritas nos Evangelhos é encontrada em Lucas 5. Jesus pediu a Mateus – um desprezado e odiado cobrador de impostos – que O seguisse. Mateus não teve que primeiro passar por um teste; ele não teve que saltar através dos aros espirituais; e ele não pagou de volta todo mundo que ele arrancou antes que ele pudesse seguir. Jesus apenas o convidou para pertencer, ponto final.

Mateus ficou tão animado que fez uma festa (com outros notórios pecadores) e fez de Jesus o convidado de honra! É irônico que os únicos que tiveram um problema com isso eram os fariseus. Jesus confrontou seu desdém declarando que Ele veio por aqueles que sabem que são pecadores – não por aqueles que pensam que são justos. Ai

O comportamento muda, após pertencermos a Cristo  e te-lo como nosso único e suficiente salvador.

Jesus te ama como você é, mas Ele não te deixará assim.

por: Pr. Chuck Tate

Traduzido e adaptado por: Thiago Dearo

Portal Padom

Deixe sua opinião