10 maneiras pelas quais Deus mostra sua bondade a você a cada dia

A benignidade de Deus pode significar a inclinação de Deus para mostrar Sua misericórdia, compaixão, bondade e amor para conosco. Aqui estão 10 maneiras pelas quais podemos ver sua benignidade para conosco diariamente.

780
A cada dia Deus demonstra para nós a sua bondade. Veja a natureza como é linda, foi Deus que criou para nós apreciar.
A cada dia Deus demonstra para nós a sua bondade. Veja a natureza como é linda, foi Deus que criou para nós apreciar.

Bondade de Deus – Dependendo de sua tradução da Bíblia, você pode ter tropeçado na palavra benignidade. A própria palavra parece ter uma abundância de significados. Pode significar misericórdia, bondade, benevolência e amor.

A palavra (chacadh na língua original) também pode significar inclinar-se ou ter misericórdia de uma pessoa. Isso pode significar que quem exerce chacadh mostra favor a uma pessoa, independentemente de ela ter merecido esse favor ou não.

No caso do relacionamento entre Deus e o homem, Deus estende sua benignidade a nós. Ele nos dá misericórdia, favor e bondade quando menos merecemos.

E melhor ainda, ele faz isso todos os dias. Neste artigo, vamos explorar 10 maneiras pelas quais vemos a misericórdia de Deus diariamente.

1º Deus nos dá novas chances todos os dias

Lamentações 3:22-23, “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

Você já pensou em como todo dia é uma bênção? Deus nos dá a chance a cada dia de viver para Ele e escolher dedicar esse dia a Ele.

Um novo dia pode não parecer muito. Mas, considerando que não podemos contar que o amanhã vai acontecer, quando nos levantarmos todos os dias, devemos ver isso como uma bondade e uma bênção.

Deus nos dá oportunidades de amar os outros

Quando experimentamos a bondade do Senhor, não podemos deixar de estender a mesma aos outros. Quando recebemos misericórdia, devemos desejar dar misericórdia (Mateus 18:21-35).

Deus não apenas nos dá um novo dia para celebrar sua bondade, mas temos uma oportunidade a cada dia de mostrar aos outros a mesma bondade que experimentamos.

Outros podem significar várias pessoas em nossas vidas, como descobrimos na parábola do Bom Samaritano ( Lucas 10 ).

Isso pode significar amigos, familiares, inimigos ou uma combinação dessas coisas.

Não importa como nos sentimos a respeito de uma pessoa em particular, podemos escolher mostrar a ela a bondade do Senhor.

Deus nos ama, não importa o que façamos

Como cristãos, muitas vezes podemos tirar vantagem disso. Podemos escolher pecar para que a graça abunde (Romanos 6:23). Quando fazemos isso, frequentemente nos esquecemos de quanta graça se estendeu a nós na lacuna entre a santidade de Deus e nosso pecado.

No entanto, ao buscarmos o caminho da retidão, muitas vezes falhamos e caímos em tentação ou pecado.

É aí que entra a benignidade de Deus. Semelhante à parábola do filho pródigo, Deus nos ama como um pai, não importa o que tenhamos feito.

Que Deus maravilhoso nós temos, que ainda nos ama, não importa o que tenhamos feito. Que possamos andar em suas novas misericórdias todas as manhãs!

Deus é misericordioso

Muitas vezes podemos ignorar como Deus é amor nas Escrituras. Como ele é a personificação da misericórdia, do perdão, da bondade e do amor.

Gálatas 5:22 lista os nove fruto do Espírito pela razão de que porque o Espírito Santo (Deus) incorpora todos esses atributos. Deus é amor, paciência, bondade, bondade, etc.

Ele exerce perfeitamente a bondade amorosa porque a incorpora.

1 João 4:7-8 diz: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

Deus mantém suas promessas

A benignidade também tem vínculos com os convênios bíblicos. Para aqueles que não estão familiarizados com a aliança do Antigo Testamento, o que aconteceria é que duas partes atravessariam um animal que haviam serrado ao meio. O que eles basicamente disseram, ao fazer isso, foi: “Se eu deixar de cumprir minha parte do trato, que o que aconteceu com este animal possa acontecer comigo.”

Caramba. Eles realmente cumpriram suas promessas.

E Deus faz o mesmo. Ele nos deu, como crentes, uma nova aliança. Ele não apenas nos promete vida eterna e nova nele, mas também promete voltar. E se conhecemos a Deus, sabemos que ele não abandona um juramento.

Em nossa vida pessoal, podemos saber que Deus tem um plano para nós e podemos vê-lo se desenrolar diariamente. Mesmo quando parece que não o testemunhamos trabalhando, ele trabalha mesmo assim.

O Salmista Davi reconheceu a benignidade e grande bondade de Deus para com sua vida.
O Salmista Davi reconheceu a benignidade e grande bondade de Deus para com sua vida.

6º Deus se agrada em mostrar bondade

Alguém já te deu um presente a contragosto? Talvez eles tenham sentido que tinham que comprar um presente de Natal para você, e você pode sentir a irritação que eles sentem quando lhe entregam o presente.

Isso não barateia a experiência ? Mesmo que eles lhe dêem algo que você desejava, saber que o fizeram de forma resmungona faz com que você se sinta culpado pelo presente.

Felizmente para nós, temos um Deus que se agrada em nos dar benignidade. Ele o faz de boa vontade, sem expectativa de algum tipo de recompensa. Sem condições. Ele nos dá misericórdia e graça, quer queiramos ou não, porque ele o ama e porque nos ama.

Diariamente, ele tem prazer em nos mostrar atos de bondade. Olhe bem de perto e você os verá.

A benignidade de Deus nunca falha

Qual é o meu maior medo de entrar em um relacionamento? Que um dia ele acordará e dirá: “Não te amo mais”.

Surpreendentemente, a benignidade de Deus não funciona dessa maneira. Bondade significa misericórdia, graça e bondade constantes. Isso significa que, no dia a dia, não precisamos temer que seu amor por nós desapareça ou murche. Porque ele ama sem cessar.

Isso pode parecer um dado adquirido para aqueles de nós que estão na igreja há muito tempo e ouviram que Deus nos ama todos os domingos. Mas não podemos desconsiderar a magnitude do amor eterno e imparável de Deus.

A benignidade de Deus não requer boas ações de nossa parte

Freqüentemente, na igreja, uma ideia sorrateira permeou a história da igreja de que de alguma forma temos que ganhar o amor de Deus. Se experimentamos o amor de Deus, ele deve aparecer involuntariamente por meio de nossas ações.

Mas nada voluntário que façamos pode nos valer mais favores dele.

Isso significa, diariamente, que mesmo se orarmos, lermos as Escrituras e ajudarmos os outros, isso não faz com que Deus nos ame mais. Devemos fazer essas coisas à medida que queremos crescer em um relacionamento mais próximo e ser mais semelhantes a Deus. Mas se diminuirmos em nossos estudos bíblicos ou em nossas orações, isso não fará com que nosso Senhor nos ame menos.

A benignidade de Deus nos faz querer conceder misericórdia aos outros

Conforme mencionado em nosso segundo ponto, há uma parábola particularmente interessante sobre um servo implacável. Quando um mestre o perdoa de muito mais dívidas do que uma vida inteira, ele fica exuberante. Teria levado várias vidas para erradicar essa escassez de fundos, talvez até uma eternidade.

Mas então, momentos depois, ele se vira e joga seu próprio servo na prisão por uma pequena dívida.

Jesus prega sobre isso porque houve uma enorme dissonância cognitiva que o primeiro servo experimentou. Ele experimentou tanta misericórdia e perdão que deveria ter feito o mesmo para aqueles ao seu redor.

Se somos crentes e experimentamos a incrível bondade do Senhor, não podemos deixar de mostrar o mesmo aos outros.

10º Deus se revela a nós por meio da bondade

Se você quer saber como é uma pessoa, veja como ela age.

O mesmo se aplica ao nosso Senhor. Se você quer conhecer seu personagem, veja o que ele faz.

Por toda a Escritura, e em nossas próprias vidas diariamente, vemos Deus, vez após vez, damos misericórdia, perdão e bondade aos pecadores que parecem não merecê-los. Nos.

Temos a oportunidade de saber mais sobre nosso Salvador por meio de seus atos de amor.

Isso é importante porque muitas vezes podemos ignorar a misericórdia de Deus todos os dias. Quando esperamos que ele se mova por nós de maneira importante (promoções no emprego, um novo filho, encontrar nosso cônjuge), podemos sentir falta da bondade que ele nos concede diariamente.

Quando compreendemos plenamente que um Deus santo e perfeito deseja entrar em comunhão conosco e exercer misericórdia e bondade para conosco, mesmo que não o tenhamos conquistado, isso muda nosso coração. Ou pelo menos deveria.

Não podemos deixar de querer estender a mesma bondade amorosa aos outros, uma vez que a tenhamos experimentado.

por: Hope Bolinger
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião