“Volte ao primeiro amor e busque o Pai!”, diz apóstolo Estevam Hernandes

591

Voltar ao primeiro amor e reconciliar-se com Deus foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste domingo, 30 de outubro, durante a Celebração da Família. “O primeiro amor e o arrependimento, tenho que ter consciência que preciso estar limpo diante de Deus. Ai sim vem o tempo novo de Deus!”, afirmou.

O apóstolo leu o texto bíblico que está em Lucas 15, quando Jesus conta a parábola do filho pródigo. “Muitas atitudes nossas são decorrentes de nossas ações e pensamentos precipitados. Quando você não domina sua alma, você impede que o Espírito Santo dirija sua vida. E aquele filho pródigo agiu de forma precipitada. Ele foi atacado por duas setas satânicas: o fascínio do mundo, que é o brilho do poder e da carne, e o conselho do ímpio. A fascinação não acontece de um dia para outra, ela vai crescendo”, disse ele.

Todos nós somos assediados, Satanás busca os filhos de Deus, porque ele vem para matar, roubar e destruir, disse ele. “Peça para o Senhor fechar os seus ouvidos para os conselhos dos ímpios e para todo apelo da carne. Aquele filho pensou que teria liberdade, que sairia para o mundo rico. Mas ele precisava entender que estava tomando um caminho de morte. A herança acabou se transformando um tormento na vida dele. Quando o dinheiro sumiu, ele viu os amigos irem embora e ele recebeu o peso daqueles demônios”, afirmou o apóstolo.

Ele rompeu a aliança com seu pai, o que trouxe consequências, disse. “As pessoas quebram aliança, não se importam com nada… Quando aquele filho pródigo quebra a aliança, ele começa a receber os atormentadores. Aquele filho acabou como um tratador de porcos. E ele começou a desejar a comida dos porcos. Era necessário que ele se quebrantasse, para que Deus pudesse moldar sua vida novamente.”

É preciso buscar o caminho do arrependimento, que nos faz voltar ao primeiro amor, afirmou. “A chama do Espírito Santo dentro de nós tem que nos renovar a cada dia. Nós precisamos voltar ao primeiro amor e olhar tudo o que perdemos. O que aconteceu quando você se converteu? Quando você orava e buscava a Deus? Continue buscando, com seu coração aceso! Volte ao primeiro amor, busque ao Senhor sem restrições, não tenha questionamentos humanos diante de Deus!”, disse ele.

Aquele filho se deu conta então que o que ele tinha na casa do pai era muito melhor e decidiu voltar e pedir perdão, explicou. “Aquele pai o recebeu de braços abertos, pois amava seu filho. Filho nunca deixa de ser filho. Volte para a casa do Pai, Ele está esperando! O Pai tem um banquete te esperando, Ele quer te dar o melhor”, afirmou.

IGospel / Portal Padom

Deixe sua opinião